A Akad Seguros, seguradora digital investida pela GP Investimentos, acaba de nomear Carolina Lima (foto) como nova Head de Gente e Gestão. Referência do chamado RH Estratégico, a nova executiva chega para otimizar os processos e decisões da área com uso de tecnologia, dados e indicadores. A intenção é ter no RH um ponto estratégico para desenvolver e captar talentos compatíveis com a cultura de inovação da seguradora, que vem se notabilizando no mercado com o desenvolvimento de produtos e soluções de atendimento baseados em inteligência artificial.
Carolina tem um MBA pela Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, referência nos estudos em recursos humanos. Ainda nos Estados Unidos, começou a absorver experiência em empresas com foco em inovação e modelos de negócio disruptivos. Participou do pilar de “People Transformation” da PricewaterhouseCoopers (PwC), atuando no hub de São Francisco, na California, onde prestou consultoria para empresas do Vale do Silício, como Apple, Facebook e Symantec.
Teve passagem ainda pela Johnson & Johnson, onde atuou como HR Business Partner nos setores de Bens de Consumo e Farmacêutico. Foram quase 4 anos acumulando experiência em processos padrões de gestão de performance, design organizacional e sucessão. “Peguei o boom do RH estratégico nos Estados Unidos”, conta Carolina. “Incorporei essa cultura de questionar o status quo, tomar decisões orientadas por dados e contribuir com inovações por onde passo”, diz.
A nova executiva da Akad destacou-se mais recentemente na empresa de automação de Marketing e CRM, RD Station, liderando as iniciativas de gestão de performance e de talentos e participando ativamente de projetos de inovação com o uso de dados e algoritmos para apontar os fatores mais determinantes de engajamento e produtividade dentro da organização.
“Impulsionar talentos e fomentar uma cultura de inovação é desafiador, mas também necessário e muito empolgante”, diz Carolina. “A escolha de me juntar ao time da Akad foi baseada no potencial da indústria, unindo necessidade de mercado com muita inovação tecnológica e foco total no sucesso do cliente”, destaca a nova executiva da seguradora.
DC Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…