00:00:00
25 Nov

NAMU PASS propõe tornar academias mais acessíveis para os brasileiros

9 de outubro de 2023
181 Visualizações

Tornar academias mais acessíveis para brasileiros de diferentes perfis de renda, e conquistar a adesão de pessoas sedentárias, é um dos diferenciais propostos pela NAMU PASS, aplicativo do mercado de benefícios corporativos que propõe um modelo mais inclusivo de contratação de diárias em academias e estúdios de diversas modalidades, tais como ginástica, yoga, crossfit, artes marciais, natação, pilates, entre outros.

O lançamento está disponível na NAMU, plataforma de serviços integrados de bem-estar, com foco na criação de hábitos saudáveis e de prevenção.

Mercado
Segundo dados do Panorama Setorial Fitness Brasil 2ª edição/2023, apenas 4,92% da população brasileira está matriculada em academias. Já a Pesquisa Saúde e Trabalho (Sesi/2023) informa que 52% dos brasileiros raramente ou nunca praticam atividades físicas.

Paralelo a esse cenário, cresce o número de empresas oferecendo em sua cesta de benefícios o incentivo à frequência em academias, estúdios ou apps de bem-estar. No entanto, de acordo com Deuk Yeo, CEO da NAMU, a estimativa é que somente cerca de 8% das empresas brasileiras de médio e grande portes oferecem esses benefícios para os colaboradores. Para empresas de pequeno porte, a estimativa é de 0,1%.

“Poucas empresas têm acesso hoje a esse benefício, pois há uma barreira em oferecê-los pelo custo significativo. E, quando as empresas oferecem, há um baixo nível de engajamento dos colaboradores. Dito isso, quem usufrui dos benefícios são, majoritariamente, colaboradores de empresas de grande porte, que possuem um poder aquisitivo maior ou que possuem o hábito de frequentar academias. Para as empresas pequenas, o cenário se torna inviável”, frisa o executivo.

“Os modelos atuais de benefícios tendem a ‘converter os convertidos’, ou seja, quem já pratica atividade física, isso porque podem ser considerados planos de desconto. Isso não é inclusivo e privilegia apenas uma parcela dos colaboradores”, completa.

Acessibilidade
Para as empresas, o modelo de diárias propõe pagar somente pelo uso do colaborador nas academias ao invés de pagar uma mensalidade. Além disso, não possui segmentação por planos ou categorias, permitindo ao beneficiado da empresa escolher a academia, independentemente da modalidade e da faixa de preço (e não ficar restrito a uma base fixa de opções). Para empresas que utilizam a plataforma NAMU, o modelo não vai exigir mensalidade extra, nem valores (como de adesão e manutenção) para a contratação do serviço. O objetivo é atrair a adesão de empresas de diferentes portes e segmentos, e não somente as grandes. Inclusive, empresas que possuem 1 (uma) vida.

Já para as academias, o modelo também foi desenvolvido para ser diferente do praticado e, segundo Deuk, tem potencial para incrementar a receita dessas academias em até 30% com a chegada de novos alunos. Ao estabelecer um modelo sem limite de repasse, no qual a academia ganha por todos os check-ins validados na unidade, além de outras formas de incentivos, o intuito será reduzir a dependência pelos atuais agregadores que detém uma faixa significativa desse mercado.

“Trata-se de uma proposta de parceria muito justa. Viemos para desbravar um mercado restrito a poucos players e tornar esses benefícios corporativos viáveis a todos”, completa o executivo da NAMU, que vem investindo em tecnologia e estrutura para que a plataforma ofereça para empresas, e também para o consumidor final, serviços acessíveis e inclusivos de bem-estar.

Como vai funcionar
O NAMU PASS está disponível na plataforma NAMU (para IOS e Android). Para utilizar a ferramenta, é preciso ter uma conta na plataforma como usuário subsidiado por empresas, utilizando a Namu como benefício corporativo. Em seguida, acessar a lista de academias próximas e avaliar as modalidades disponíveis na diária para a aquisição e o check-in.

Assim como os demais serviços da NAMU, o NAMU PASS foi desenvolvido para atender colaboradores e clientes de empresas – como benefício corporativo, além de corretoras, seguradoras, empresas de assistência, crédito consignado, PATs (cartão beneflex), bancos, cartões varejistas, entre outros. Mais informações em www.namu.com.br.

Upper PR

You may be interested

Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país
Allianz Partners Brasil
1 Vizualizações
Allianz Partners Brasil
1 Vizualizações

Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país

Publicação - 25 de novembro de 2024

A Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, Simone Rezende, foi eleita uma das líderes de RH mais influentes do país na primeira fase do 3º…

ENS firma parceria inédita com instituição canadense
Escola de Negócios e Seguros
19 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
19 Vizualizações

ENS firma parceria inédita com instituição canadense

Publicação - 25 de novembro de 2024

Em uma colaboração inédita, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), do Canadá, firmaram parceria para ampliar as…

Presidente do Grupo A12+ confirma participação no CNC Global Voices
Grupo A12+
23 Vizualizações
Grupo A12+
23 Vizualizações

Presidente do Grupo A12+ confirma participação no CNC Global Voices

Publicação - 25 de novembro de 2024

A CNC (Confederação Nacional do Comércio) promove o CNC Global Voices no dia 25 de novembro, no Palácio Tangará, em São Paulo. O presidente do Grupo A12+,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin