A edição deste ano da Conferência Hemisférica de Seguros, realizada no Brasil – a FIDES RIO 2023, o maior evento do mercado segurador, reuniu mais de 2000 pessoas e mobilizou o setor com uma programação extensa e muito networking. Executivos da CAPEMISA puderam conferir de perto os temas mais atuais em discussão no mundo, além de assistir palestras de importantes nomes, como o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e o Prêmio Nobel de Economia, Paul Krugman, entre outros.
No caso de Tony Blair, em sua fala, ele afirmou que setor de seguros tem grande importância para a economia como um todo e o crescimento de um país. Não é apenas um negócio, mas um mercado que apoia o desenvolvimento sólido e ação das indústrias e dos serviços. “O meu único pedido é que o setor de seguros pudesse ser mais audacioso em relação à sua própria importância para a economia”, declarou.
Mostrando a relevância do evento, estiveram presentes autoridades brasileiras como o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Presidente da Susep, Alessandro Octaviani; o Presidente da Fenacor, Armando Vergílio; e o Presidente da FIDES, Rodrigo Bedoya. Todos prestigiaram a iniciativa da CNseg, representada na mesa de abertura por seu Presidente, Dyogo Oliveira.
Dyogo Oliveira destacou o crescimento e o papel estratégico do setor de Seguros para a economia e a sociedade. Um reflexo disso são os números do mercado, que arrecadou R$ 181,77 bilhões de janeiro a junho deste ano, o que representa crescimento de 7,7% em relação ao primeiro semestre de 2022. Em relação às indenizações, resgates e sorteios, o setor devolveu à sociedade o montante de R$ 113,64 bilhões no mesmo período em serviços de proteção a sociedade e compensação de eventuais prejuízos em seus negócios e atividades cotidianas.
Com representantes de 41 países e liderança nacional da CNseg, a conferência internacional demonstrou a importância do Seguro como instrumento fundamental para o desenvolvimento social. O presidente da CAPEMISA, Jorge Andrade, destaca que o evento contribui com o intercâmbio de experiências de mercado bem-sucedidas.
“Estivemos juntos para compartilhar as conquistas, experiências, perspectivas, o que permitiu abordar os desafios do futuro de uma maneira mais efetiva. Na CAPEMISA, por exemplo, temos o Seguro de Pessoas como o centro do negócio. Os mercados mudam de país para país, mas o ser humano segue único em sua demanda de atenção e proteção. Conhecer produtos e serviços, iniciativas e motivações, contribui para o desenvolvimento de todos nós. Foi um evento excelente, organizado com atenção e cuidado especial. A importância da aceleração do uso das tecnologias foi um dos temas mais abordados, tão importante no nosso mercado e já confirmado na CAPEMISA através do Relacionamento com os Clientes, Corretores, Produtos e cotidiano corporativo, com nossos Colaboradores. Isso faz com que levemos os produtos certos aos nossos Clientes. Sobre os Corretores que aderiram ao evento com dedicação e atenção, eles são uma figura central para a continuidade do desenvolvimento do mercado, pois foram eles que tornaram esse mercado pujante. Para a CAPEMISA os Corretores foram e continuarão sendo parceiros fundamentais na distribuição dos nossos produtos”, declara Jorge Andrade.
Por ser a primeira edição após a pandemia da Covid-19, que assolou o mundo entre 2020 e 2021, a FIDES RIO 2023 foi um testemunho sobre a importância de atuar pessoalmente entre os atores do mercado. O Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, Fabio Lessa, destaca essa característica que torna o evento ainda mais especial: “O olho no olho deixa a comunicação mais humanizada e fluida. Conseguimos dialogar sobre os desafios deste novo mercado de Seguros, que hoje pensa temas como as mudanças climáticas, um mundo com menor pegada de carbono e ações ESG. A integração com entidades, como o café com a Fenacor, foi outro ponto de contato importante e que, com certeza, nos ajudou com novas percepções e ideias para o futuro dos negócios”.
O Diretor da CAPEMISA Capitalização, Marcio Coutinho, frisa que a FIDES RIO 2023 confere destaque para a transformação digital e do exemplo da Companhia para as outras empresas: “O uso de ferramentas de Inteligência Artificial foi uma revolução em nossa empresa. Ganhamos agilidade e precisão. Hoje, realizamos todos os pagamentos em menos de 48 horas, por exemplo. Isso faz a diferença com o Cliente, os parceiros e o desenvolvimento de mais produtos. Foi exatamente o que confirmamos nas palestras internacionais da FIDES”.
Danthi Comunicações
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…