A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, marcou presença na 9ª edição do Dive In, festival internacional com foco em diversidade e inclusão no setor de seguros. Pelo quarto ano consecutivo, o evento aconteceu em formato híbrido e, em 2023, teve como tema central “Unlocking Innovation: The Power of Inclusion” (em português, “Desbloqueando a Inovação: o Poder da Inclusão”), com o objetivo de fomentar discussões sobre a importância dessas temáticas dentro e fora do mercado corporativo.
Na última quarta-feira, dia 27, executivos da Liberty participaram de dois painéis: Fernando Gomes, superintendente de Estratégia e Inovação da companhia, fez parte da discussão “Inovação Inclusiva: construindo um ambiente propício para a diversidade de ideias” e Etienne Gonçalves, superintendente de Transformação da Experiência Digital e Clientes, integrou o painel “Inclusão Digital de meninas e mulheres”.
Na quinta-feira, 28, a diretora de Talentos da Liberty, Delane Giannetti, fez parte do painel “Flexibilização na jornada de trabalho e impactos na inclusão”. Para fechar a participação da companhia no festival, a gerente de Talentos, Silvia Sgarbi Villaça, participou da discussão “A importância da inclusão dos jovens no mercado de seguros”.
A presença da Liberty no Dive In reforça o forte trabalho da companhia na frente de diversidade, equidade e inclusão, que conta com uma liderança que pratica e incentiva diversos fundamentos ligados a esses temas, como ações de letramento, grupos de afinidade e um dashboard automatizado que auxilia na redução de vieses inconscientes e fortalece os programas e práticas da gestão de pessoas. Tudo isso faz parte da estratégia perene da companhia dentro da agenda ASG, movimento que vem se fortalecendo com o passar dos anos e permeia todas as áreas da seguradora.
“É muito gratificante poder fazer parte de um festival tão importante e com alcance global como o Dive In, para compartilharmos um pouco do trabalho da Liberty na frente de diversidade e inclusão”, celebra a diretora de Talentos, Delane Giannetti. “Essas frentes são indispensáveis para que possamos criar um ambiente cada vez mais seguro e acolhedor para nossos colaboradores e contribuir para garantirmos um futuro mais fluido e equitativo”, finaliza a executiva.
SmartPR
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…