00:00:00
01 Nov

Nova geração de serviços de assistência para a vida digital chega ao mercado

29 de setembro de 2023
122 Visualizações

Após a consolidação da oferta de serviços tradicionais – como encanador, eletricista, chaveiro e guincho, por exemplo – uma nova geração de produtos de assistência está chegando ao mercado. Porém, as novidades agora são voltadas para os cuidados com a ‘vida digital’. O termo faz referência a forma como interagimos pela internet e utilizamos a tecnologia no cotidiano.

Atento a esse cenário, algumas empresas passaram a desenvolver produtos de assistência para ajudar as pessoas no dia a dia no meio digital. Um bom exemplo é a Zentek, insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio de tecnologia, assistências e seguros inteligentes.

Um dos seus produtos mais inovadores é o Gestor de Vida Digital, uma solução voltada a proteção de todo patrimônio virtual – conteúdos, informações e dados – gerados ao longo da vida do cliente. Através desse serviço é possível preservar a herança digital armazenando dados sensíveis; recuperar e restaurar dados e senhas; remover conteúdos não autorizados da internet; e fazer uma investigação completa da Deep e Dark Web. Além disso, ele ajuda também na gestão e transferência de ativos digitais após a morte do usuário, diminuindo o estresse e a burocracia para os familiares.

Outro bom exemplo é o Casa Conectada, que ajuda o cliente a escolher, configurar e atualizar dispositivos inteligentes. Uma das principais vantagens é a possibilidade de contar com o suporte remoto para dúvidas e configurações relativas a smartphones, tablets, computadores, configurações de IOT/ assistente virtual, lâmpada inteligente, bem como o suporte para configurações de Smart TV, e consoles de videogame, por exemplo.

“São dois produtos inovadores e muito diferentes daqueles tradicionais serviços de assistência que hoje temos à disposição no mercado. Nosso objetivo é ajudar no aprimoramento do mercado de assistências, levando outras formas de proteção para diferentes públicos”, afirma o CEO da Zentek, Ailton Cardozo.

Quem também oferece produtos nessa mesma linha é a Europ Assistance Brasil (EABR), uma das principais empresas de serviços de assistência do país. Uma de suas soluções leva o nome de Proteção Digital e foi desenvolvida para atender à crescente preocupação do consumidor com segurança, especialmente aquele que faz compras pela internet. Por meio de uma plataforma, o serviço promove ações preventivas contra roubos online através de softwares que podem ser instalados em diferentes equipamentos como computadores, tablets e smartphones, ocupando lacunas deixadas pelos antivirus tradicionais.

“Os produtos que permitem acesso a serviços remoto tem sido os mais buscados nos últimos dois anos. São soluções como o Proteção Digital, do que qual já falamos, mas também outras que oferecemos, como a Telemedicina e o Arquiteto Virtual. Para se ter uma ideia, atualmente mais de 80% dos produtos e serviços que comercializamos já está digitalizado com acesso através de API’s”, revela Marcos Fugise, Chief insurance Officer da EABR.

“Nós entendemos que a oferta de produtos e soluções de assistência não deve se limitar apenas as pessoas que já possuem seguro, mas deve envolver principalmente quem precisa de proteção e não encontra opções no mercado, seja por conta do preço ou pela cobertura oferecida. Por isso, é fundamental ofertar novos serviços, especialmente os voltados à vida digital”, completa.

Agência Pauta VIP 

You may be interested

Allianz Trade impulsiona o futuro das tecnologias de baixo carbono
Allianz Trade
39 Vizualizações
Allianz Trade
39 Vizualizações

Allianz Trade impulsiona o futuro das tecnologias de baixo carbono

Publicação - 31 de outubro de 2024

A Allianz Trade apresenta o Surety Green2Green, uma nova e ousada solução voltada para acelerar a transição sustentável da economia global. Através deste produto, a Allianz Trade possibilita…

Lucro do Grupo Bradesco Seguros atinge R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Lucro do Grupo Bradesco Seguros atinge R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre

Publicação - 31 de outubro de 2024

O Grupo Bradesco Seguros registrou lucro líquido de R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2024, o que representa crescimento de 8,1% em relação ao trimestre anterior,…

Cadê o SPVAT?
MAG Seguros
40 Vizualizações
MAG Seguros
40 Vizualizações

Cadê o SPVAT?

Publicação - 31 de outubro de 2024

O SPVAT (Seguro de Prejuízos a Vítimas de Acidentes de Trânsito) surge como uma proposta para substituir o DPVAT, garantindo uma cobertura mínima às vítimas de acidentes…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin