Com o objetivo de fortalecer a estratégia de posicionamento de marca junto aos canais e clientes, a Seguradora Zurich anunciou a reestruturação de parte do seu time com a criação de uma nova diretoria: Marketing e Clientes.
Lucía Sarraceno (foto) , até então superintendente de Canais Digitais, Relacionamento com o Cliente, Inovação e Sustentabilidade, além de também responsável pela área de Transformação do Negócio (BTM) da seguradora, assume a liderança da nova diretoria e responde diretamente a Fabio Leme, atual diretor executivo de Personal Lines e Marketing da companhia.
Formada na Universidade Del Salvador, a executiva está há 15 anos na companhia com passagens por diferentes posições em projetos estratégicos nas áreas de Operações, Clientes e Inovação, na Argentina, Região Latam e Brasil.
Além de Marketing e Clientes, a nova diretoria incluirá os times de Comunicação, Eventos e Reponsabilidade Social Corporativa (na superintendência de Marketing e Comunicação), bem como os times de Sustentabilidade e Inovação (incluindo Lean e automação de processos).
Segundo Fabio, a diretoria foi criada para atender às novas demandas de mercado com inovação e agilidade, além reforçar o compromisso da companhia com o clientecentrismo – tudo sob a liderança de Lucía, que tem ampla experiência em diversas áreas da companhia no Brasil e na América Latina.
“As estratégias de Marketing e de Clientes têm estreita relação entre si. Entendemos que, nesse momento, unir ambas as áreas seria essencial para melhor compreender e atender as necessidades dos clientes. Isso será potencializado pela presença do time de Inovação, que nos apoiará na simplificação e adaptação do nosso negócio, bem como do time de Sustentabilidade, que nos ajudará a agregar cada vez mais valor aos nossos produtos e marca”, pontua.
Novos integrantes, renovação de estratégia
Outro reforço para a área na companhia é Sandra Lima , que assumirá a superintendência de Marketing & Comunicação. Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB) e Comunicação Mercadológica (Universidade Metodista), a executiva tem experiências anteriores na Caixa Vida e Previdência, MetLife, Aon, Ticket e Unilever.
Segundo Fabio, a chegada de Sandra potencializará o direcionamento da companhia de ampliar seu reconhecimento de marca no mercado nacional a partir de estratégias de Marketing. Todo esse trabalho será construído como apoio de indicadores e insights do time de clientes, que já está conduzindo seu planejamento estratégico para o próximo ciclo de três anos (2023-2025).
“Como seguradora multiproduto e multicanal, queremos reforçar nosso posicionamento de ser uma companhia relevante tanto no varejo quanto em seguros corporativos, com foco no cliente. Nesse ciclo, utilizaremos cada vez mais dados na tomada de decisões para nossos produtos e serviços, bem como para a construção do nosso relacionamento e comunicação com o cliente”, finaliza o executivo.
Conteúdo Comunicação Zurich
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…