O Dia Mundial do Turismo é celebrado em 27 de setembro, com o objetivo de ressaltar a importância social, cultural e econômica dessa atividade. Apesar de ser um programa de lazer, imprevistos sempre podem acontecer e, por isso, o seguro viagem é uma importante alternativa para estar prevenido e garantir o máximo de segurança possível nesse momento.
Além do caráter protetivo, em algumas situações contratar esse produto é fundamental para que o passageiro possa ser aceito em algumas regiões. “Seja para lazer ou trabalho, esse seguro é um item essencial para a proteção contra possíveis adversidades de uma viagem nacional ou internacional, e é comum que países exijam esse serviço para a entrada de turistas”, explica Marcia Camacho, diretora de operações da Minuto Seguros, maior corretora online do país. Entre as nações que exigem a apólice, estão destinos muito procurados por brasileiros, como Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal.
As coberturas do seguro viagem são variadas e podem ser escolhidas de acordo com a necessidade do viajante, mas as principais coberturas englobam: despesas médicas e hospitalares; assistência em caso de acidente e doenças; reembolso em caso de cancelamento ou interrupção da viagem; auxílio jurídico e informações em caso de perda de documentos; e proteção para bagagem extraviada ou danificada.
“Embora muitos planos sejam pensados para viagens internacionais, algumas seguradoras oferecem opções para viagens pelo Brasil, que dão garantia de mais tranquilidade, segurança e praticidade caso surja algum problema também em território nacional”, diz Marcia Camacho.
A executiva acrescenta que o ideal é que a busca pelo seguro aconteça com antecedência, assim tudo será feito com mais calma e permitirá a escolha de um plano que melhor atenda às especificidades de cada viajante. “Aproveitamos o Dia Mundial do Turismo para reforçar que a contratação do seguro viagem é um investimento para o lazer tão importante quanto a escolha do destino e da estadia, por exemplo, pois garante o bem-estar e segurança do viajante, além de assegurar que as memórias da viagem serão positivas”, finaliza.
Ideal
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…