00:00:00
15 May

Sompo debate experiências sobre Diversidade & Inclusão no Dive In Festival

26 de setembro de 2023
151 Visualizações

O Grupo Sompo, como parte de suas políticas de promoção da Diversidade & Inclusão, marca presença na 9ª edição do Dive In Festival, evento global voltado à diversidade, equidade e inclusão no mercado de seguros, que acontece de 26 a 28 de setembro online. Sompo Internacional marca presença como patrocinadora oficial (Global Festival Partner) e a Sompo Seguros como apoiadora local no Brasil. A programação brasileira será toda em português e vai contar com painéis para debater as diferentes questões relacionadas à Diversidade, Equidade & Inclusão. Todas as palestras são transmitidas online.

Alfredo Lalia Neto (foto), CEO da Sompo Seguros, participa do painel Disrupção de Gênero na Liderança, que acontece no dia 27 de setembro, às 10h00 (horário de Brasília). “Promover um ambiente mais diverso, equânime e inclusivo é um compromisso e está em nossa agenda estratégica. Entendo que a alta liderança é peça-chave para que as questões relacionadas à DE&I possam avançar nas organizações. Na Sompo Seguros estou na liderança de um grupo estratégico, que conta com diretores executivos e outras lideranças como integrantes”, afirma Lalia Neto. “Além disso, nos dois anos recentes tenho representado a companhia em diferentes fóruns e eventos voltados ao tema, o que propiciou muito aprendizado e troca de experiências. E muito disso eu tenho a oportunidade de repassar nos encontros que promovemos ou até mesmo nas consultas e feedbacks que desenvolvo para os colaboradores que atendo no programa interno de mentoria de carreira”, complementa o executivo.

Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros participa do painel Como a inclusão de PcD acontece na prática, que acontece no dia 28 de setembro, às 16h00 (horário de Brasília). “A inclusão é um valor fundamental em nossa empresa. Para isso, trabalhamos para criar e manter ambientes que propiciem a todos os colaboradores a oportunidade de inovar, colaborar e serem protagonistas de suas ações, com a segurança de poderem ser quem são. É importante que todas as vozes sejam valorizadas e todas as habilidades reconhecidas”, observa Caravieri. “Vale considerar que a inclusão não é apenas uma meta a ser alcançada, mas um processo contínuo. Nosso compromisso genuíno com o tema DE&I faz com que busquemos incrementar nossas práticas de forma consistente e dedicada para transformar a realidade da nossa empresa e contribuir de forma positiva com o mercado e com a sociedade”, conclui.

Departamento de marketing e comunicação da Sompo Seguros

You may be interested

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas
Seguro Transporte
41 Vizualizações
Seguro Transporte
41 Vizualizações

Tecnologias são aliadas no combate às práticas criminosas nas estradas

Publicação - 14 de maio de 2024

O transporte eficiente de cargas é essencial para o bom funcionamento da cadeia logística do país e, consequentemente, da atividade econômica, já que todo tipo de produto…

Connecta Med está com inscrições abertas
Interesse Mercado
45 Vizualizações
Interesse Mercado
45 Vizualizações

Connecta Med está com inscrições abertas

Publicação - 14 de maio de 2024

Quem deseja participar do maior evento de comunicação, posicionamento digital e gestão para médicos da região Norte já pode garantir o ingresso para o Connecta Med, que…

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”
Grupo Bradesco Seguros
47 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
47 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança “Projeto Sou Digital”

Publicação - 14 de maio de 2024

O Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o instituto Razões Para Acreditar, lançou o projeto Sou Digital, com o objetivo de promover a inclusão digital de idosos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin