Após o sucesso inicial do Foca nos Sonhos, que alcançou mais de 30 milhões de pessoas em todo o país, a Brasilprev, empresa líder e especialista em previdência privada, estreia nesta semana a nova temporada do projeto, que tem como objetivo conectar os jovens ao tema de planejamento financeiro.
A série conta com oito episódios inéditos, liderados pela apresentadora Beatriz Bauer e pela superintendente Comercial e Planejadora Financeira da Brasilprev, Cássia Yamada, e que serão disponibilizados semanalmente nos perfis do Instagram, YouTube, além de canais de streaming.
“Cada vez mais as novas gerações despertam para a importância da educação financeira como uma forma de facilitar a realização dos seus projetos futuros, e o sucesso da primeira temporada do Foca nos Sonhos deixou bem claro o interesse dos mais jovens pelo tema”, revela o diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi.
Todos os episódios contarão com a participação de um time de peso de influenciadores digitais, escolhido pela Brasilprev ao lado da agência GMD, para abordar histórias, aprendizados, dicas e reflexões sobre organização financeira e planejamento para o futuro, de forma leve, descontraída e bem-humorada.
De acordo com Camilo, a parceria com influenciadores digitais é parte importante da estratégia da Brasilprev para conversar com os jovens e os conscientizar sobre o tema ”investimentos”, que para muitos parece algo distante. “O Foca nos Sonhos é um caminho para isso. Trata-se de um projeto multiplataforma que engaja toda a empresa e reforça o nosso propósito de gerar conteúdos de valor”, disse. “Neste ano, nós também entramos no Tiktok e, sempre que possível, trabalhamos com influenciadores que nos ajudam a transmitir para esse público a mensagem que desejamos”.
Confira os temas e os influenciadores participantes:
Cesar Trifone (viagem) – Episódio já disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=nsBe5EZqcJU
Tati Dias (independência financeira)
Hellen Grangeia (compra de imóvel)
Jessi Alves (educação financeira)
Erick Mafra (empreendedorismo)
Filipe Maia (profissão)
Mel Soares (planejamento familiar)
Bibi Tatto (entretenimento)
“Estamos muito felizes com o conteúdo produzido para esta nova temporada. Os novos episódios tiveram um componente muito especial, que foi um time de trabalho formado 90% por mulheres, que atuaram no planejamento, criação, social media, produção, direção de filmagem e apresentação. Isso é muito representativo!”, comenta a gerente de Marketing da Brasilprev, Laura Beltran. “Outra novidade é que o projeto ganhou um estúdio e cenário incríveis, o que ajudará a mostrar que falar sobre dinheiro e seus benefícios pode ser descomplicado, sim!”.
G&A Comunicação Corporativa
Foto: Cássia Yamada, da Brasilprev, Cesar Trifone, que participa do 1º episódio, e a apresentadora Beatriz Bauer
You may be interested
ENS firma parceria inédita com instituição canadense
Publicação - 25 de novembro de 2024Em uma colaboração inédita, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), do Canadá, firmaram parceria para ampliar as…
Presidente do Grupo A12+ confirma participação no CNC Global Voices
Publicação - 25 de novembro de 2024A CNC (Confederação Nacional do Comércio) promove o CNC Global Voices no dia 25 de novembro, no Palácio Tangará, em São Paulo. O presidente do Grupo A12+,…
CAPEMISA é finalista do Prêmio de Inovação CNseg
Publicação - 25 de novembro de 2024A CAPEMISA está entre as finalistas do Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg 2024, na categoria Comunicação, com o case "Mentoria de redes sociais: a força da…