Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, em parceria com a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), concedeu o Selo Gerar Bem-Estar para dez organizações que se destacaram por suas iniciativas de promoção de qualidade de vida no ambiente laboral. Foram reconhecidas as companhias Capgemini, DOF, Enaex, John Deere, Poupex, Proxxi, Renner, Solística, TCS e Via.
O Selo é voltado às empresas participantes do Movimento Gerar Bem-Estar (MGBE), iniciativa inédita da ABQV que trabalha na difusão de dimensões de bem-estar. Como parte desta jornada, as empresas aderentes ao Movimento e reconhecidas com o Selo puderam aplicar o Índice de Resiliência Corporativa (IRC) da Aon, ferramenta que mapeia a trajetória individual de cada organização no processo de desenvolvimento de uma força de trabalho mais saudável.
O IRC integra o modelo de estratégia de Resiliência Corporativa da Aon, baseado em parâmetros organizacionais e individuais divididos em cinco pilares: físico, profissional, social, emocional e financeiro, alinhados com visões de liderança, da empresa, do propósito da organização, um plano de comunicação consistente e análise de dados.
“Com esse reconhecimento, reforçamos a importância de que as empresas apliquem estratégias de bem-estar mensuráveis e com critérios bem estabelecidos. Este Selo representa um marco importante na busca por ambientes de trabalho mais saudáveis e na valorização do bem-estar dos colaboradores, ressaltando a preocupação genuína das empresas com o desenvolvimento humano”, destaca Leonardo Coelho, líder de Health & Human Capital da Aon no Brasil.
O Selo Gerar Bem-Estar foi entregue nesta quarta-feira, 20 de setembro, em São Paulo, durante cerimônia no Congresso ABQV. Para mais informações sobre a Estratégia de Resiliência Corporativa da Aon, acesse: aon.com/brasil/solucoes-saude-beneficios
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…