Dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que uma em cada oito pessoas têm algum tipo de transtorno. Quase 60% dos casos são de ansiedade (31%) e depressão (28,9%). Com esse cenário, empresas como a Alper Corretora e Consultoria de Seguros buscam dar suporte aos funcionários com políticas e iniciativas voltadas para saúde mental.
O diferencial da companhia está no olhar contínuo com ações ao longo de todo ano com foco em autocuidado e bem-estar para promover conscientização, informação e prevenção. “O core business da empresa é o cuidado com as pessoas, desta forma, dentro de casa não poderia ser diferente. Seguimos empenhados na prevenção e cuidado com os nossos colaboradores e clientes da nossa carteira de Benefícios (Planos de Saúde), oferecendo para eles todo apoio necessário objetivo de promover autocuidado e qualidade de vida aos colaboradores por meio de acolhimento e acompanhamento feito por profissionais multidisciplinares da área da Saúde (psicólogos e assistentes sociais), explica Carolina Lima, diretora de gente e gestão da Companhia.
Ainda de acordo com a especialista, muitos são os motivos que levam os funcionários a desenvolverem algum tipo de transtorno, por isso a Alper criou um calendário com Webinar, Podcast e momentos de descompressão com exercícios de meditação, relaxamento e respiração. Chamada de Trilha da Mente, os mais de 850 funcionários da Alper, espalhados por 15 escritórios em todo o país, e os mais de 1,5 milhão de vidas na carteira de clientes da área de Benefícios da empresa, podem acessar os conteúdos por meio do Dr. Alper, plataforma de telemedicina e telepsicologia, que fornece cuidado 360 ao nosso time, e realizar o uso do aplicativo durante ou fora do expediente. “Queremos que nossos funcionários se sintam bem, num ambiente saudável que promova qualidade de vida para ele. Hoje, sabemos que 88% dos nossos funcionários se sentem satisfeitos e engajados, segundo índice do Great Place to Work”, acrescenta Carolina.
Para o mês de setembro, as ações da empresa ganham um reforço especial com a campanha no workplace #MotivosparaVivereValorizaraVida, em que os colaboradores serão estimulados a postarem fotos com os principais motivos para serem gratos e valorizarem suas vidas, além de reforçar os contatos do Centro de Valorização da Vida (CVV). Os colaboradores que participarem da ação, receberão um pote da gratidão com mensagens positivas e motivacionais, e participarão de um sorteio especial de um spay day para promover um momento de relaxamento e autocuidado para o colaborador presenteado. Além disso, com o apoio da área de Gestão Saúde, a Alper oferecerá a palestra “Cuidados com a Saúde Mental” e fará o Dia Amarelo que acontecerá no dia 21 na qual os funcionários são convidados pelos líderes a usarem a cor e desfrutarem de um café da manhã colaborativo com momento de roda de conversa.
Loures
Foto: Carolina Lima, diretora de gente e gestão da Companhia.
You may be interested
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…