Comemoração dos 50 anos da Fenacor
Por: Priscila Palacio
A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (Fenacor) realizou em 25 de outubro, no Hotel Belmont Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a celebração dos 50 anos de sua fundação com a presença de destacados executivos e profissionais de seguradoras, resseguradoras, das maiores seguradoras do país, entidades do setor e da Susep, além de dirigentes dos Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincor) dos estados do Brasil. Com a presença de aproximadamente 350 pessoas, a cerimônia foi iniciada com a apresentação de um vídeo destacando os principais momentos da história da entidade, bem como o lançamento pelos Correios de selo comemorativo, voltado para este acontecimento e obliterado na oportunidade.
Nesta mesma ocasião, houve o lançamento do livro “50 anos – Fenacor 2018”, que traz uma retrospectiva da trajetória da Federação, relembrando suas realizações, seus dirigentes, as ações dos corretores de seguros, seguradoras parceiras, entre outras. Os ex-presidentes, Paulo Gynner Barreto Correa, Roberto Silva Barbosa e Octávio José Milliet, foram homenageados pelo desempenho de suas atividades e contribuições para o engrandecimento e fortalecimento da entidade.
Foram também homenageadas com uma placa, seguradoras e entidades do mercado: o presidente Gabriel Portella da SulAmérica Seguros, Roberto Santos da Porto Seguro, Octavio de Lazari da Bradesco Seguros, Robert Bittar da Escola Nacional de Seguros e Márcio Coriolano da CNseg.
O deputado federal Lucas Vergílio, presidente do Sincor-GO, recebeu a Comenda de Mérito do Cinquentenário da Fenacor em nome de todos os presidentes dos Sincors, assim como Patrick Larragoiti Lucas, do Conselho da SulAmérica, Luiz Carlos Trabuco Cappi do Conselho do Banco Bradesco, João Elísio Ferraz de Campos, ex-presidente da Fenaseg e Joaquim Mendanha de Ataídes superintendente da Susep.
Saudando os presentes, Armando Vergílio dos Santos Junior, presidente licenciado da Fenacor, destacou que “a entidade representa 26 sindicatos e em torno de 100 mil corretores de seguros em todo o país, sempre disponíveis a orientar, esclarecer e apresentaras melhores alternativas que atendam os consumidores”. Conclamou a todos que compõe o mercado, a envidar esforços para que se possa enfrentar as adversidades e superar os desafios inerentes às atividades que se apresentarão ao longo dos tempos vindouros, buscando o desenvolvimento econômico e busca da redução das desigualdades sociais no país, notadamente pelo momento de transição decorrente da eleição presidencial que estamos vivenciando.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

