00:00:00
18 May

Tokio Marine cresce 17,9% no primeiro semestre

30 de agosto de 2023
126 Visualizações

A estratégia de crescimento da Tokio Marine, baseada em valorização do Capital Humano, oferta dos melhores Produtos e Serviços e ampliação da Cultura do Seguro no Brasil, continua gerando bons resultados. De acordo com os números oficiais da SUSEP, nos seis primeiros meses do ano, a Seguradora alcançou um crescimento de 17,9% em Prêmios Emitidos. Enquanto isso, o mercado no qual atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde), cresceu 13,0%. O Índice Combinado ficou em 87,4%, em uma demonstração da excelente performance da Companhia no período.

No primeiro semestre, a produção atingiu o valor de R$ 5,92 bilhões em Prêmios Emitidos contra R$ 5,02 bilhões do mesmo período do ano passado. Desse total, os Sinistros Pagos chegaram a R$ 2,66 bilhões.

“Este desempenho ratifica a nota máxima, AAA.br, com perspectiva estável, atribuída recentemente à Tokio Marine pela agência de classificação de risco Moody’s Local. A avaliação considerou fatores como competitividade da Companhia no setor de Seguros Gerais no Brasil, qualidade dos ativos, forte rentabilidade do negócio e suporte da Tokio Marine Holdings. Estamos muito otimistas de que é possível encerrar o ano de 2023 com um crescimento em dois dígitos”, afirma o Diretor Executivo de Finanças e Administração, Daniel Dibe (foto).

Destaques – Entre os Produtos Massificados, um dos grandes destaques do desempenho da Companhia foi o Seguro Fiança Locatícia, com um crescimento de 175,6%, seguido do Seguro Condomínio, cujo aumento da produção em relação ao mesmo período do ano passado chegou a 69%. Já a carteira de Automóvel continuou sendo um dos carros-chefes do resultado da Tokio Marine. No período, o crescimento em prêmios foi de 29,4% (sem DPVAT e sem Garantia Estendida Auto). Na carteira de Pessoas Coletivo, o desempenho da Seguradora foi 13,7% maior em comparação ao primeiro semestre de 2022.

A Companhia também reforçou seu apetite por Grandes Riscos no primeiro semestre do ano. No período, os produtos que apresentaram crescimentos relevantes em Prêmios Emitidos, quando comparados ao mesmo período do ano anterior, foram: RC Geral 139,9%; Riscos Cibernéticos 95,6%; E&O 52,5%; Empresarial 25%; Equipamentos e Fazendas 19,6% e Transportes Total 6,9%.

Para atender às demandas de Corretores, Assessorias e Clientes, a Companhia continuou investindo em transformação digital, em projetos que englobam desde a facilitação do processo de cotação e contratação do seguro, com mais agilidade, menos burocracia e precificações mais precisas, até a regulação ágil e inteligente de sinistros. “Nossa estratégia para o segundo semestre é manter a oferta de soluções de excelência que protejam a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas. Estamos presentes no Brasil há 64 anos, sempre conduzindo os negócios a partir da filosofia “Good Company” do Grupo Tokio Marine: Olhar além do lucro; Capacitar os Colaboradores e Cumprir os Compromissos com a Sociedade”, conclui Daniel Dibe.

CDN Comunicação

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
46 Vizualizações
Junto Seguros
46 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
49 Vizualizações
Susep
49 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
59 Vizualizações
Artigo
59 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin