00:00:00
22 Nov

Grupo Generali apresenta crescimento de €2,3 bilhões

11 de agosto de 2023
184 Visualizações

O Grupo Generali, referência mundial no mercado de seguros desde 1831, divulgou os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2023. Mesmo diante de um cenário volátil, tanto do ponto de vista geopolítico quanto econômico, a empresa continua a cumprir os objetivos estabelecidos em seu plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’. No período, alcançou um resultado operacional de 3,7 bilhões de euros e um crescimento líquido de 2,3 bilhões de euros.

O plano estratégico do Grupo concentra-se em obter um desempenho financeiro sólido, aprimorar a experiência do cliente e conseguir impactos social e ambiental significativos, reforçados pela dedicação e empenho dos funcionários da Generali, cujas contribuições são fundamentais para os bons resultados alcançados.

Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali, enfatiza que os resultados apresentados fazem parte da transformação pela qual a empresa tem passado. “Estamos no caminho certo para atingir nossas metas, confirmando que o Grupo tem a estrutura para navegar em um cenário macroeconômico e geopolítico em constante evolução”, afirma.

Além dos resultados financeiros, é importante ressaltar as recentes aquisições da Liberty Seguros e da Conning, que fortalecem ainda mais a posição de liderança da empresa na Europa. Essas aquisições também contribuem para o aprimoramento da plataforma global de gerenciamento de ativos.

A sustentabilidade é também um dos elementos centrais na estratégia da Generali e orienta todas as suas atividades como seguradora, investidora, empregadora e entidade corporativa responsável. A companhia mantém seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, demonstrando a sua visão de longo prazo e a busca por um impacto positivo na sociedade.

O Grupo Generali acredita que o setor de seguros global pode ser afetado, no segundo semestre, por uma desaceleração econômica, que pode ser compensada pela esperada redução na inflação nos próximos meses. Nesse contexto, e em consonância com o plano ‘Lifetime Partner 24: Driving Growht’, o grupo acredita que a simplificação e a inovação continuarão a ser fundamentais no crescimento da companhia, apostando em uma gama de produtos modulares, projetados especialmente para as demandas dos clientes.

Confira os destaques:

Os prêmios brutos subscritos aumentaram para 42,2 bilhões de euros (+3,6%), impulsionados pelo crescimento significativo de P&C (+10,6%). As entradas líquidas de Vida foram totalmente focadas em unidades vinculadas e em proteção, em linha com a estratégia do Grupo.

O resultado operacional foi superado em 3,7 bilhões de euros (+28,0%), liderado pela forte contribuição do segmento de P&C. O Índice Combinado melhorou para 91,6% (-5,4 p.p). A Margem de Novos Negócios ficou em 5,81% (+0,31 p.p).

Forte crescimento do resultado líquido ajustado em 2,3 bilhões de euros (+60,9%).

Posição de capital extremamente sólida, com um Índice de Solvência de 228% (221% no ano fiscal de 2022), também graças à forte contribuição da geração de capital.

Approach

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin