A Darwin Seguros, seguradora digital que utiliza tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um seguro auto simples, personalizado e acessível, está promovendo um treinamento com as assessorias de corretores de todos os estados do Brasil. A ideia é levar ao mercado um novo modo de enxergar a distribuição de seguros e mudar a mentalidade do setor, apresentando novas alternativas.
Mais de mil corretores já foram impactados entre São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará. A expectativa da startup é fechar 2023 com a parceria de 2 mil profissionais e chegar ao final de 2024 com uma operação de até 5 mil. “O mercado segurador não se preocupa com a democratização dos produtos para a população que não consegue acessá-lo. Então, estou percorrendo, acompanhado do SINCOR, desde o interior à capital dos estados, levando conhecimento e, principalmente, mostrando a virada de chave que o nosso setor tem enfrentado”, comenta Alex Frederico Dias, CCO da Darwin Seguros.
De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que observa tendências de inflação nos preços ao consumidor final, os seguros de veículos ficaram, em média, 32% mais caros em 2022. “Já passou da hora de observarmos esses dados e oferecermos novas opções aos motoristas. E como nós somos diferentes em tudo que fazemos, muito mais do que trazer parceiros para perto, queremos que eles realmente entendam o que vendem e saibam identificar oportunidades nas demandas dos consumidores atuais”, explica Dias.
Para intensificar esse projeto e seguir com o propósito de ser a primeira e única insurtech do Brasil a operar automóvel no canal corretor, a Darwin está reorganizando a área comercial. No último mês, comemoram a chegada de Glauco Menon, como Gerente Comercial com foco no Desenvolvimento de Negócios, além de Angélica Ribeiro e Maurici Almeida, como Gerentes Comerciais. “Trouxemos importantes talentos do mercado segurador para que o corretor se sinta em casa. Temos a missão de fazê-los vender mais em um momento difícil, nosso produto vai ajudá-lo a reter clientes mal precificados nas seguradoras tradicionais e a combater as associações ilegais”, finaliza Carlos Alberto, co-CEO da Darwin Seguros.
Pina
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

