00:00:00
14 Jan

Zurich conquista novo patamar em políticas de diversidade e igualdade

10 de dezembro de 2018
1027 Visualizações
Seguradora subiu um nível na certificação EDGE; ações desenvolvidas serão destaque em apresentação no lançamento do IDIS – Instituto pela Diversidade e Inclusão no Mercado de Seguros.

A igualdade e diversidade no ambiente de trabalho acontecem quando todos os funcionários de uma empresa podem aproveitar das mesmas recompensas, recursos e oportunidades independente do seu gênero, etnia e orientação sexual. A Zurich, seguradora global com mais de 80 anos de atuação no mercado brasileiro, entende isso e, vem desenvolvendo ações e programas, por meio de grupos dentro da companhia, mais inclusivas.

E a seguradora, mais uma vez, ganhou um reconhecimento por suas iniciativas: subiu de categoria na certificação empresarial EDGE (Economic Dividend for Gender Equality), voltada à equidade de gêneros. Com metodologia própria, é responsável pela mensuração do equilíbrio entre homens e mulheres do que diz respeito a oportunidades, salários, políticas de inclusão, assim como as suas práticas na rotina diária cultural das empresas.

A Zurich, que já detinha a certificação desde 2016, saiu do primeiro nível EDGE ASSESS e atingiu em 2018 o segundo de três patamares, EDGE MOVE. Isso significa que a companhia não somente já adotou medidas para uma mudança estrutural no sentido de um ambiente mais igualitário, como também já está colhendo bons frutos dessas mudanças, com altos níveis de engajamento de funcionários de ambos os sexos em suas políticas de equilíbrio de gênero. Somente duas empresas brasileiras possuem a patente EDGE MOVE, sendo a Zurich a única seguradora.

“Um trabalho exercido com excelência não escolhe gênero e, por isso, a Zurich faz questão de estar na vanguarda em tudo que diz respeito à igualdade entre nossos profissionais homens e mulheres. Foram dois anos de muito trabalho desde a última certificação, então para nós, é um motivo de muito orgulho atingir esse patamar. No entanto, ainda há muito que fazer pela frente e a Zurich do Brasil está só começando. Nosso objetivo é ser LEAD, o último patamar do EDGE”, comenta Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil”.

 Case no IDIS
Atualmente, a Zurich Brasil desenvolve três programas dentro das políticas de diversidade e inclusão, sendo dois globais e um local: o WIN – Women’s Innovation Networ, grupo de interesse com governança global, que promove a igualdade de oportunidades de carreira para mulheres e homens; @Pride, grupo com ações voltadas ao respeito aos Direitos Humanos de cada indivíduo e à consolidação de uma cultura de inclusão e pertencimento com base na orientação sexual; e o DEZ – Diversidade Étnica na Zurich, que promove a conscientização, inclusão, retenção e desenvolvimento de profissionais de diferentes etnias.

Estes programas integram o case que será apresentado pelo CEO Edson Franco no lançamento do IDIS – Instituto pela Diversidade e Inclusão do Mercado de Seguros, que é patrocinado pela Zurich. O evento acontecerá no dia 12 de dezembro, em São Paulo, e contará com palestras e cases de seguradoras.

O IDIS está sendo criado com objetivo de conscientizar as lideranças sobre a importância de ampliar a diversidade de perfis de profissionais no mercado segurador. O Instituto tem como presidente Valéria Schmitke, Diretora Regional de Legal & Compliance da Zurich para a América Latina.

“Estamos envolvendo todos os agentes do mercado, sejam eles seguradores, resseguradores, provedores de serviços, corretores de seguros, operadores de planos de saúde, educadores, imprensa. Inicialmente, trabalharemos três pilares: gênero, LGBT+ e raça/etnia. Consideramos que estas são as áreas mais urgentes e, no futuro, devemos atuar também com os pilares PCDs, gerações e outros”, afirma Valéria.

Serviço

Lançamento do IDIS – Instituto pela Diversidade e Inclusão do Mercado de Seguros

Data: 12 de dezembro, das 8h30 às12h

Local: Escola Nacional de Seguros – Rua Augusta, 1600, Consolação, SP.

Race Comunicação

Foto: Divulgação Zurich

 

You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
CNseg
68 Vizualizações
CNseg
68 Vizualizações

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Ezze Seguros
78 Vizualizações
Ezze Seguros
78 Vizualizações

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians

Publicação - 13 de janeiro de 2026

A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Resseguro
74 Vizualizações
Resseguro
74 Vizualizações

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin