A Zentek – insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio de tecnologia, assistências e seguros inteligentes – e a Europ Assistance Brasil (EABR), uma das principais empresas de assistência do país, juntaram forças para levar aos clientes uma nova geração de serviços voltados a vida digital.
Pelo acordo, a Europ Assistance comercializará neste primeiro momento dois produtos desenvolvidos pela Zentek: o Casa Conectada e o Gestor da Vida Digital. O primeiro deles é um serviço que ajuda escolher, configurar e atualizar dispositivos inteligentes para o seu dia a dia. Uma das principais vantagens é a possibilidade de contar com suporte remoto ou presencial para solução de qualquer problema nesse segmento.
O Casa Conectada favorece a otimização e performance de diferentes programas; amplia as possibilidades que os dispositivos oferecem; torna a casa mais inteligente (smart home) através de câmeras de segurança, termostatos e sistemas de iluminação; e aumenta a cyber segurança com a instalação de antivírus, configuração de redes seguras e solução de problemas de segurança.
Já o Gestor de Vida Digital é um produto voltado a proteção de todo patrimônio virtual – conteúdos, informações e dados – gerados ao longo da vida do cliente. Para se ter uma ideia, uma pessoa produz, em média, 3.485 Terabyts de dados o longo de 65 anos. Além disso, ele ajuda também na gestão e transferência de ativos digitais após a morte do usuário, diminuindo o estresse e a burocracia para os familiares.
Através desse serviço é possível preservar a herança digital armazenando dados sensíveis; recuperar e restaurar dados e senhas; remover conteúdos não autorizados da internet; e fazer uma investigação completa da Deep e Dark Web.
“São dois produtos inovadores e muito diferentes daqueles tradicionais serviços de assistência que hoje temos à disposição no mercado. Esse é o primeiro acordo que estamos firmando com uma das principais empresas do setor e esperamos fechar outros para ajudar no aprimoramento do mercado de assistências, levando outras formas de proteção para diferentes públicos”, afirma o CEO da Zentek, Ailton Cardozo (foto).
“A Europ Assistance enxerga o mercado de maneira muito similar a Zentek. Nós entendemos que a oferta de produtos e soluções de assistência não deve se limitar apenas as pessoas que já possuem seguro, mas deve envolver principalmente quem precisa de proteção e não encontra opções no mercado, seja por conta do preço ou pela cobertura oferecida. Por isso, é fundamental ofertar novos serviços, especialmente os voltados à vida digital”, reforça Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da EABR.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…