Estar preparado para as adversidades do dia a dia de um empreendedor é muito importante e, para isso, ter um seguro apropriado é fundamental. Pensando nisso, a AVLA, insurtech chilena de seguros empresariais e uma das principais seguradoras de garantia e crédito da América Latina, acaba de lançar o Seguro Patrimonial All Risk no Brasil. Com uma abordagem rápida, simples, personalizável e totalmente digital, o produto conta com cinco coberturas e é indicado para proprietários ou administradores de restaurantes, cabeleireiros, centros médicos, lojas, escritórios em geral e outros segmentos de negócios.
O mercado está acostumado com apólices de, em média, 200 páginas e 85 coberturas para o segurado escolher o que mais se encaixa em sua necessidade. A construção deste novo produto foi totalmente voltada para simplificar esse processo, resultando em um fluxo rápido, sem documentação ou assinaturas físicas. A proposta de valor foi desenvolvida de forma que permite cotar e adquirir a modalidade de seguro em quatro passos: escolha de coberturas, inserção de dados, cotação e pagamento, tudo isso em até cinco minutos.
“Estava acostumado a ter que explicar entre mais de 80 tipos de coberturas empresariais aos meus clientes, o que era um processo desgastante e complexo. O novo produto All Risks da Avla resolveu diretamente essa dor ao agrupar todas 80 coberturas e muito mais em apenas 5, simplificando e agilizando o processo de venda, além de dar mais segurança aos clientes e menos dor de cabeça ao corretor.” afirma Arthur Netto, diretor comercial da Somatec Corretora, responsável por atender uma das maiores franqueadoras da América Latina e a primeira cliente do produto.
Entre as coberturas disponíveis estão: eventos naturais e danos elétricos, roubo, perda de lucros (aluguel e despesas fixas), responsabilidade civil empresarial e acidentes All Risk – modalidade inédita no Brasil – sendo esta a única obrigatória. Cada termo de apólice pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada contratante. O tempo de duração do contrato, o número de pagamentos sem juros, as franquias e as formas de pagamento podem ser moldadas, além das coberturas de responsabilidade civil customizadas por setor.
“Acreditamos que este seja um setor bastante interessante, já que atualmente, apenas 20% dos empreendedores contam com seguros, pois os brasileiros acreditam que é muito complexo, burocrático e demorado o processo de adesão e contratação. Pensando em solucionar essa dor, trouxemos essa solução All Risk que já funciona em outros países que operamos e torna todo o processo confiável e ágil”, comenta Raimundo Pérez, Gerente Geral e Chief de P&C na AVLA.
VCPR Press
Foto: Raimundo Pérez, Gerente Geral e Chief de P&C na AVLA.
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…