00:00:00
22 Nov

Alper faz maior M&A de sua história e realiza segunda aquisição em 15 dias

24 de julho de 2023
368 Visualizações

A Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A., empresa consolidada no setor de seguros e benefícios empresariais, anuncia nesta segunda-feira, 24, a aquisição da TRR Corretora de Seguros, há 65 anos no mercado de consultoria e gestão de riscos e benefícios. Esta é a segunda aquisição da Companhia em apenas 15 dias e a décima sexta sob a atual gestão, sendo a quinta na unidade de Benefícios e a maior transação da história recente da Companhia.

“Essa aquisição representa um marco significativo para a Alper, pois a TRR é um relevante player do mercado e trará inúmeras oportunidades de crescimento e expansão. Esse é o típico exemplo de uma aquisição em que 1+1 são 3, pois além das pessoas, vamos agregar uma carteira de clientes respeitada e todo o know-how em tecnologia, serviços e relacionamento. Estamos sempre atentos às oportunidades do mercado, mantendo nosso posicionamento como uma Companhia consolidadora. Essa é a nossa quinta aquisição em Benefícios e a décima sexta sob a minha gestão, e seguiremos assim”, diz Marcos Aurélio Couto, CEO da Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A.

A TRR, boutique de consultoria em seguros sediada em São Paulo, atende mais de 600 clientes, conta com uma equipe de 110 colaboradores altamente qualificados, e emitiu mais de R$ 762 milhões em prêmios no ano passado, cerca de 77% desse montante na divisão de benefícios.

“Acabamos de adquirir a Agis, corretora de seguros para transportes focados no agronegócio e agora concluímos mais uma transação para uma frente de atuação bem consistente para nós, a de Benefícios. Isso demonstra o nosso comprometimento em buscar oportunidades de crescimento e expansão no mercado, em linha com a nossa estratégia de consolidação do setor. Além disso, a corretora possui um modelo de negócio com alta receita recorrente, o que reforça a estabilidade e previsibilidade da nossa receita”, acrescenta André de Barros Martins, VP de Benefícios da Alper e um dos maiores acionistas pessoa física da Companhia.

Alinhado ao compromisso de expansão e estratégia de fortalecimento do portfólio da Business Unit de Benefícios da empresa, o movimento reforça significativamente a posição da Alper no mercado que passará a contar com mais de 1,5 milhão de vidas e segue como um dos maiores players do setor de seguros. Com a aquisição, a BU de Benefícios passa a representar 45% da receita total da Alper. A Aquisição é um importante movimento de crescimento inorgânico, que traz escala neste segmento, fortalecendo significativamente a nossa posição no mercado perante parceiros e seguradoras.

O alto potencial de sinergias operacionais e comerciais, e um modelo de negócio com alta receita recorrente, reforça a estabilidade e previsibilidade da receita, que permitirão à Alper alcançar novos patamares de eficiência e rentabilidade. Além disso, a empresa vê grande potencial de cross-sell com outros ramos de produtos que opera.

Os termos da transação preveem um pagamento de R$ 60 milhões à vista no fechamento da transação e parcelas variáveis e condicionadas ao atingimento de metas de performance estipuladas no contrato. As parcelas serão apuradas e pagas anualmente entre 2024 e 2025. O valor total estimado da aquisição é de R$ 95.500.000,00.

Loures

Foto: Marcos Aurélio Couto, CEO da Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
7 Vizualizações
Unimed
7 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
24 Vizualizações
Bradesco Seguros
24 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
14 Vizualizações
Allianz Partners
14 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin