00:00:00
14 Sep

Icatu cresce cerca de 40% no Vida Individual

18 de julho de 2023
172 Visualizações

O mercado de seguros de pessoas tem crescido expressivamente nos últimos anos e segue em alta em 2023. Em levantamento feito pela Icatu – líder entre as seguradoras independentes em Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos, o segmento de vida registrou crescimento de 23% no primeiro quadrimestre deste ano, maior que a expansão obtida pelo mercado, que foi de 11,3%, de acordo com dados divulgados pela Fenaprevi. Entre os destaques está o Vida Individual, no qual a companhia obteve um aumento de cerca de 40% no mesmo período.

“Vemos a população mais consciente sobre a importância do seguro e uma maior percepção dos corretores e dos escritórios de investimentos quanto ao potencial do produto. Para isso, temos investido fortemente em treinamentos para aprimorar cada vez mais essa venda consultiva e atender as necessidades de cada cliente. Nosso objetivo é um só: reforçar o importante papel social do seguro na sociedade e, principalmente, democratizar o seu acesso. Os últimos resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Luciana Bastos (foto), Diretora de Produtos de Vida da Icatu.

Um dos produtos de destaque da seguradora é o Horizonte, considerado um dos mais flexíveis do mercado. Além das coberturas tradicionais do seguro de vida, ele conta com prêmio nivelado para formação de reserva e possibilidade de resgate. O produto ainda é o único que permite a quitação antecipada de algumas de suas coberturas adicionais junto à cobertura básica. “Desta forma, o cliente fica com coberturas vitalícias pagando prêmios de seguros por apenas 10 ou 20 anos”, explica Luciana. Além disso, todas as coberturas do Horizonte agregam valor de resgate ao produto – sendo um dos diferenciais da Icatu.

A contratação do produto é feita totalmente online, com assinatura eletrônica e análise inteligente da proposta, além de contar com cobrança online e imediata, o que permite que o corretor receba sua comissão mais rapidamente. O cliente também pode escolher entre vigência vitalícia ou temporária. “O Horizonte é um produto flexível e sempre aprimoramos suas condições com base no feedback dos corretores, buscando opções cada vez mais alinhadas com as necessidades dos nossos clientes. Acreditamos que seja esse o motivo pelo qual ele se destaca. As pessoas têm necessidades diferentes e precisamos atendê-las de forma personalizada”, conclui.

Nos últimos cinco anos, a evolução total da companhia na carteira geral de seguro de vida foi de 90%, sendo hoje líder entre as seguradoras independentes, considerando os prêmios ganhos. Os investimentos da companhia em inovação tem impulsionado o seu crescimento – foram mais de R$ 1 bilhão considerando os últimos cinco anos. Para 2023, a estimativa é o investimento de mais de R$400 milhões em iniciativas de tecnologia, inovação, transformação e experiência digital. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda.

Buzzing

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
109 Vizualizações
Aon plc
109 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
109 Vizualizações
CNseg
109 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin