O espetáculo “Bob Esponja – O Musical” vai dar um ânimo extra ao final das férias de meio de ano em São Paulo: no dia 28 a atração, baseada na animação original da Nickelodeon, estreia na capital paulista. A temporada será no Teatro Sérgio Cardoso, com ingressos à venda na bilheteria e no site Sympla. A BB Seguros é patrocinadora e, após o sucesso registrado no Rio de Janeiro, contribui para que mais uma cidade receba a trupe.
O musical conta a história dos habitantes da Fenda do Biquíni, que precisam unir forças para superar a ameaça de um vulcão. Com a mensagem de que a união e os sentimentos verdadeiros podem salvar o mundo, o espetáculo conquistou a crítica e o público na Broadway (Nova York), em 2017.
“A temporada do musical no Rio de Janeiro foi um sucesso de crítica e público. Estamos muito felizes por levar o espetáculo para mais uma cidade”, afirma Marcelo Lourenço, Diretor Comercial e Marketing da BB Seguros. “A BB Seguros é mais do que uma patrocinadora, por meio dos projetos socioculturais, procuramos atuar como agente de desenvolvimento humano, contribuindo para o bem-estar das gerações atuais e futuras, para a promoção da igualdade social e do fortalecimento do conceito de cidadania”, complementa o executivo.
Com direção artística de Gustavo Barchilon e direção geral de Renata Borges, “Bob Esponja – O Musical” terá uma montagem original no Brasil, com base na versão da Broadway, mas com total liberdade criativa. A cenografia, assinada por Natália Lana, é um dos elementos-chave da montagem, com o desafio de transformar o palco na Fenda do Biquíni, local onde vivem Bob Esponja e sua turma. A concepção conta com uma boca de cena e cortina de boca feitas em material furta-cor, formando um grande elemento escultórico.
São 10 cenografias de grandes proporções, totalizando mais de 2.500m2, que pesam mais de 4 toneladas. Serão usadas mais de 7.000 bolinhas de piscina, 250m2 de plotagem em tecido, 450m de plástico holográfico e 1,5km de tubos de ferro. Também serão reaproveitados mais de 100m2 de embalagens plásticas que iriam para o lixo.
A música será executada ao vivo, com uma orquestra composta por 10 integrantes e direção musical de Laura Visconti. O repertório passeia por diferentes gêneros – pop, rock, country, gospel – com arranjos que respeitam as partituras originais. O espetáculo conta com canções originais de nomes como David Bowie, Cindy Lauper, John Legend, Aerosmith, Panic! At the Disco, entre outros.
Totalmente selecionado por testes, o elenco traz no papel-título um dos mais importantes e premiados atores de musicais do país, Mateus Ribeiro, que interpretou o protagonista de espetáculos como ‘Peter Pan, o musical’ e ‘Chaves, um tributo musical’. Ele estará acompanhado por Davi Sá (Patrick Estrela), Analu Pimenta (Sandy), Ruben Gabira (Lula Molusco), Tauã Delmiro (Plankton), Naice (Sr. Sirigueijo), Suzana Santana (Pérola), Luísa Vianna (Karen, O Computador) e grande elenco.
Com libreto de Kyle Jarrow e direção de Tina Landau, a versão original de “Bob Esponja – O Musical” recebeu 12 indicações ao Tony Awards de 2018, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator em Musical, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Musical, Melhor Coreografia, Melhor Cenário de Musical e Melhor Figurino de Musical. Além disso, o espetáculo foi vencedor em seis categorias do Drama Desk Award, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator em Musical, Melhor Caracterização de Ator em Musical e Melhor Diretor de Musical.
Serviço – “Bob Esponja, O Musical”
Estreia: 28 de julho
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Temporada: 28/7 a 17/9
Horários: Quintas-feiras, às 20h30; Sextas-feiras e sábados, às 15h e às 20h30; e Domingos às 16h
Duração: 2h30min (com intervalo de 15min)
Classificação etária: LIVRE
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…