00:00:00
23 Nov

Com aposta em Inteligência Artificial, Akad projeta faturamento de R$ 1 bi em 2023

17 de julho de 2023
219 Visualizações

No mês em que comemora 1 ano de atuação no Brasil com uma nova marca, a Akad Seguros, seguradora investida pela GP Investimentos, atingiu um faturamento recorde de R$ 118 milhões em junho. O volume reforça as projeções da companhia de encerrar o ano arrecadando mais de R$1 bilhão. O valor representa mais que o dobro em relação aos R$ 370 milhões registrados em 2021.

Os avanços estão fundamentados em investimentos da seguradora em inteligência artificial, big data, machine learning e outras tecnologias para otimizar o atendimento aos seus mais de 13 mil corretores. “A combinação dessas soluções está ajudando a Akad a conhecer melhor seus corretores, entender seus principais desafios para crescer”, diz o CEO Danilo Gamboa. “Estamos abrindo caminho para prestar um serviço melhor, mais rápido, mais transparente e livre das burocracias que engessavam o trabalho desses profissionais”, completa o executivo.

A nova mentalidade levou a Akad à liderança nacional no seguro de Responsabilidade Civil Profissional, além de estar no Top 5 em seguros de Transportes no Brasil e abrir mais espaço nos segmentos de Garantias, Empresarial e Equipamentos. “Em um setor que sempre foi analógico e tradicional, apostamos na inovação para deixar a jornada de contratação do seguro mais acessível e menos burocrática para os corretores e futuros segurados”, revela Gamboa.

Democratização do seguro
De acordo com estudo da Conhecer Seguros conduzido em 2021, existem 3.475 municípios brasileiros sem a presença de corretores – ou seja, 62% do total do País.
Diante deste cenário, a Akad – reconhecida entre grandes grupos empresariais, com atuação destacada no setor de Transportes -, decidiu abrir uma nova frente de negócios, o de pequenas e médias empresas, em razão do potencial de expansão e para ajudar o corretor a chegar nos clientes das cidades que ainda não possuem oferta de seguros. Com o aporte de tecnologia e inteligência de dados, a seguradora digital passou a investir em ferramentas para descomplicar a contratação de seguros, facilitar o atendimento dos corretores com os seus clientes e, consequentemente, democratizar o acesso de PMEs ao portfólio de produtos e serviços de seguros da Akad.

Hoje, a companhia tem tecnologias que possibilitam automatizar processos como a cotação de seguro e emissão das apólices. “Proporcionamos agilidade, eficiência, praticidade a custos mais acessíveis, permitindo a ampliação do acesso a apólices a empresas”, diz Gamboa.

Segundo o executivo, uma das principais faces da estratégia de digitalização da Akad é o modelo de oferta de produtos e serviços conhecido como embedded insurance. Por esse modelo, explica Gamboa, a seguradora pode integrar seus seguros em plataformas de organizações como meios de pagamento e instituições não financeiras, como marketplaces, para proporcionar mais flexibilidade e conveniência no momento de contratação da proteção durante a aquisição de um produto, serviço ou patrimônio. Nessa modalidade de negócio, a seguradora potencializa sua oferta de seguros e, consequentemente, pode dar escalabilidade para as vendas de apólices.

A Akad também diversificou seu portfólio de produtos, com o lançamento de um seguro contra riscos cibernéticos direcionado a pequenas e médias empresas em todo Brasil. Com o CyberRisk Pro, a Akad se preparou para atender mais de 6,4 milhões de PMEs, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios.
“Temos um potencial imenso para otimizar o atendimento para grandes empresas e democratizar o acesso para PMEs, amadurecendo o mercado de seguros em todo País”, diz Gamboa. Nesse contexto, a Akad também acelerou as parcerias neste um ano de operação com a nova marca, com empresas como MarketUp, Dentalis, Oggi e Linker Bank.

Blue Chip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
47 Vizualizações
Allianz Partners
47 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin