A Universeg, plataforma educacional do Grupo Bradesco Seguros, acaba de completar dois anos com registro de mais de 130 mil acessos mensais e mais de 10 mil usuários ativos. Em formato de serviço de streaming, o projeto conta com vídeos, e-books, podcasts e infográficos voltados para desenvolvimento de carreira e autoconhecimento dos parceiros corretores da companhia. A iniciativa, que é gratuita, além de propiciar o contínuo desenvolvimento profissional e pessoal, tem contribuído com a alavancagem dos resultados de negócio do Grupo, reforçando como o investimento em capacitação pode ser um grande aliado das empresas.
De acordo com Valdirene Soares, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo, uma das maiores preocupações da Companhia é disponibilizar materiais relevantes e de qualidade para a formação dos parceiros de negócios. “Buscamos o que há de melhor em aprendizagem, com conteúdos atuais, que conversam com a realidade dos profissionais. Contamos com uma equipe com vasta experiência de mercado, que realiza a curadoria dos materiais, considerando as necessidades dos corretores e a evolução do mercado”, ressalta.
Ao longo desses dois anos, a iniciativa alcançou várias conquistas, moldou negócios e disponibilizou diversos conteúdos. Isso resultou em maior interatividade e autonomia para os usuários gerenciarem seu próprio autodesenvolvimento. Um dos diferenciais da plataforma é sua proposta de adaptar-se à rotina de cada profissional. Para que isso aconteça, o Grupo conta com diferentes modalidades de aprendizagem e conteúdos diversificados, atualizando e investindo constantemente no aprimoramento e na modernização da ferramenta. Metodologias inovadoras e pioneiras já foram implantadas no decorrer desse tempo; em outubro de 2022, por exemplo, foi criado o “Pixel Learning” – formato de aprendizagem em até dois minutos – exclusivo da Universeg. Além disso, recentemente, foram desenvolvidos conteúdos interativos em realidade aumentada. E tudo isso disponível também na versão mobile, o que facilita ainda mais o acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.
Para Valdirene, são as pessoas que constroem a organização e, por isso, esse aprimoramento constante se torna tão importante. “O Grupo Bradesco Seguros tem uma longa tradição de investimento em capacitação, já somamos cerca de R$ 4 milhões em recursos direcionados somente para essa plataforma. Estamos muito felizes com os dois anos de conquistas da Universeg, a plataforma que já beneficiou tantos profissionais no mercado de Seguros. Acreditamos que somos uma Organização feita por pessoas que cuidam de pessoas e, ao buscarmos contribuir com o desenvolvimento dos nossos parceiros de negócios estamos, por consequência, contribuindo também com a evolução de todo o segmento”, finaliza a diretora.
Edelman
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…