Na madrugada desta quinta-feira, dia 13 de julho, os estados da Região Sul do Brasil foram atingidos por um ciclone extratropical. Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os mais atingidos e o fenômeno avança para as regiões Sudeste e Centro-Oeste. Devido à gravidade da incidência do ciclone, a Bradesco Seguros iniciou uma nova Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros no Sul. Até o momento, já foram realizados mais de 60 chamados especiais na região.
Desde 2015, a Bradesco Seguros promove Planos de Contingência e a Operação Emergencial em casos de alta demanda de chamados emergenciais dos segurados. O objetivo da Seguradora é quantificar e indenizar os segurados envolvidos em tragédias naturais no menor prazo possível. Esta é a 38ª edição da Operação.
“Essa mobilização, em caráter especial, é estendida até a normalização do número de sinistros na região atingida. Para manter a excelência do serviço oferecido aos segurados, mesmo em um período de adversidade, reforçamos o contingente para dar um suporte ao aumento da demanda, a fim de agilizar o processo de indenização”, explica o Superintendente Executivo de Operações da Bradesco, Carlos Oliva.
37ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros
Há cerca de um mês atrás, a Região Sul já havia sido atingida por um fenômeno natural extremo. Na ocasião, a Bradesco Seguros realizou a 37ª Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros na região. A mobilização aconteceu nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Cidreira, Esteio e Tramandaí. A Seguradora abriu atendimento para mais de 120 sinistros de seguros residenciais e empresariais. Desse total, cerca de 90% correspondem apenas ao Seguro Residencial.
Com as fortes chuvas que atingiram, principalmente, as regiões Sul e Sudeste no primeiro trimestre deste ano, a Bradesco Seguros registrou mais de 85 mil chamados emergenciais de assistências residenciais, empresariais e mais de 38 mil para automóveis.
Atendimento ao cliente:
- A Bradesco Seguros irá trabalhar com os canais de atendimento já existentes: Central de Atendimento, Portal de Negócios (corretor) e Site do segurado.
- Os telefones da Central de Atendimento são: 4004 0237 e 4004-2757 para Capitais e regiões metropolitanas, 0800 237 0237 e 0800 701 2757 Demais regiões.
- Os estados de RS/SC/PR terão atendimento específico para assuntos relacionados a vendaval, chuva e outros fenômenos naturais extremos. O atendimento para esses estados será tratado como tratamento calamidade que é um tratamento mais rápido e em loco.
Approach
Foto: Carlos Oliva, Superintendente Executivo de Operações da Bradesco
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…