Neste 30 de junho, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) comemora 52 anos de existência. A data significativa ratifica, mais uma vez, o papel fundamental que a Instituição vem cumprindo, de proporcionar ensino da mais alta qualidade para a indústria de seguros brasileira. Dessa forma, a ENS solidifica sua condição como protagonista no desenvolvimento de um dos setores mais importantes do País.
A trajetória de mais de cinco décadas é pautada no tripé tradição, excelência e inovação, conceitos que estão no DNA da Instituição e que movem colaboradores e professores.
O resultado desse trabalho está refletido na atuação de cada empresa e profissional que, direta ou indiretamente, fazem a engrenagem do Seguro acontecer. Em sua história, a Escola impactou cerca de 700 mil pessoas e formou mais de 110 mil corretores de seguros.
“Somos referência no segmento de seguros e nossa vivência acadêmica tem sido marcada pela excelência em tudo que entregamos. Praticamente todas as pessoas que hoje atuam no nosso mercado tiveram contato com a ENS, em algum momento de suas carreiras.
Temos programas educacionais que atendem aos mais diversos perfis profissionais, desde cursos livres gratuitos até imersões internacionais, passando pela habilitação de corretores, certificações avançadas, graduações, MBAs e pós-graduações”, ressalta o presidente da ENS, Lucas Vergilio.
Notas máximas no MEC
Promovendo a especialização e a formação contínua, a Escola se tornou referência nacional e, recentemente, vem colecionando notas máximas junto ao Ministério da Educação (MEC), em avaliações de autorização e reconhecimento de cursos e como IES (Instituição de Ensino Superior). A conquista mais recente foi no processo de recredenciamento de seu ensino a distância, no qual obteve o grau máximo, 5.
Essas notas fortalecem nosso comprometimento e firmam a Instituição entre as melhores escolas de negócios do País. Hoje temos cerca de 1.300 alunos matriculados em cursos de Ensino Superior, distribuídos em mais de 900 cidades do Brasil. Isso demonstra a abrangência do nosso trabalho e coroa os esforços de uma instituição focada no mercado de seguros”, destaca a diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro.
Neste momento festivo, a Entidade reforça o propósito de contribuir com o crescimento e o aprimoramento do setor de seguros, por meio de programas educacionais atualizados e alinhados com as demandas de treinamento.
Investindo em pessoas
“Acreditamos que o capital humano é que faz a diferença em uma instituição de ensino. Por isso, mantemos um time de colaboradores mesclado por profissionais multidisciplinares e especialistas, e um corpo docente composto por acadêmicos com alta titulação. Em paralelo, seguimos investindo fortemente em tecnologia, inovação e parcerias estratégicas, e contamos com um modelo de governança maduro e robusto”, afirma a diretora Administrativo-Financeira da ENS, Paola Casado.
Ao celebrar seu 52º aniversário, a Escola de Negócios e Seguros expressa orgulho por fazer parte de uma indústria que é responsável por resguardar bens e vidas de milhões de pessoas. Com uma trajetória de sucesso e visão de futuro, a ENS está preparada para dar novos saltos de qualidade, superando desafios e aproveitando as oportunidades que o futuro reserva.
Comunicação ENS
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…