Líder de mercado e especialista em previdência privada, a Brasilprev recebeu mais um reconhecimento pelos esforços que realiza para colocar o cliente no centro de suas decisões.
Com o case “Sustentabilidade: Aplicação das diretrizes ASG na Ouvidoria”, a companhia foi destaque e premiada com o troféu de ouro na categoria Líder em Projeto de ASG / Responsabilidade Social do Prêmio Cliente SA, que identifica as melhores práticas, em níveis nacional e internacional, de empresas líderes em gestão de relacionamento com clientes, tornando-as referência no mercado. Além disso, a Brasilprev irá concorrer por mais em reconhecimento, nessa mesma categoria, dentro do Prêmio Latam 2024.
A cerimônia, em sua 13ª edição, ocorreu durante o jantar do Congresso Internacional da Clientes SA 2023, maior evento da América Latina em gestão de clientes, que evidencia a visão estratégica das empresas em suas decisões durante todo o processo de gestão de relacionamento.
O case premiado está alinhado ao compromisso com as práticas de ASG da Brasilprev (ambiental, social e governança) e contou com a parceria da startup Mais Vívida, proporcionando aos colaboradores da companhia a experiência de vivenciar as limitações físicas e emocionais de uma pessoa com mais de 60 anos, principalmente de mobilidade e visão, em um processo que gerou mais de 140 horas de conhecimento, feedbacks e atualizações.
“Estamos muito felizes pelo reconhecimento, pois é um projeto que nos dá muito orgulho. As práticas de ASG vão além do lucro e das receitas”, revela a superintendente de Ouvidoria da Brasilprev, Luciana Galvão. “A Longevidade é um tema trabalhado no dia a dia da companhia e este projeto nos permitiu entender e se relacionar melhor com o público 60+. Isso nos garante hoje, além de proporcionar aos nossos clientes uma experiência fluída e personalizada, fortalecer o propósito individual de cada colaborador em cuidar das pessoas, ampliando a empatia e a compreensão com esse público, oferecendo até mesmo dicas tecnológicas para auxiliá-los com questões cotidianas”, completa.
G&A Comunicação Corporativa
You may be interested

Os desafios do seguro de property para frigoríficos no Brasil
Publicação - 30 de janeiro de 2026A indústria frigorífica brasileira desempenha um papel estratégico na matriz econômica do país, atuando de forma abrangente nos segmentos de carne bovina, suína e de aves e…

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026Por anos, o avanço da inteligência artificial foi associado à substituição de postos de trabalho em setores intensivos em serviços. No mercado de seguros, porém, o movimento…

UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026A União dos Corretores de Seguros (UCS) abriu oficialmente o calendário de eventos de 2026 com um encontro especial do Trocando Ideias, realizado no dia 28 de…
Mais desta categoria


Confira como foi a visita técnica do órgão supervisor de seguros de Moçambique
Publicação - 30 de janeiro de 2026










