00:00:00
25 Nov

Conversu apresenta estratégias para o mercado

16 de junho de 2023
376 Visualizações

Para que o corretor possa aumentar o LTV e melhorar o Cross-sel, e efetivamente vender mais. Para isso ele deve ter uma proximidade 10 vezes maior do que a que ele possui atualmente sem a Conversu.

O corretor atualmente se mantém firme na linha de frente do mercado de seguros por conta do seu relacionamento com o seu segurado, porém conforme a corretora cresce esse relacionamento vai se perdendo, e a missão da conversu é manter a identidade e comunicação que a corretora tem presente nas nossas tecnologias, para que o segurado tenha uma experiência única quando o assunto é atendimento, suporte, e tecnologia da corretora.

Hoje o corretor quando acessa nosso sistema ele tem uma taxa de digitalização que sempre começa em zero, e conforme o corretor utiliza nossas funcionalidades essa métrica vai subindo, nosso sistema mantém sempre o corretor na linha de frente com o segurado, desde a criação da senha do aplicativo ao compartilhamento dos seguros com o segurado, toda essa comunicação é automática via WhatsApp saindo direto do nosso sistema, do envio do convite ao aceite de seguro, ele acontece no WhatsApp do corretor, também com nossa tecnologia de automação de WhatsApp o corretor conecta o WhatsApp dele a nossa plataforma para que ele possa utilizar nossas automação de captura de leads, acionamento, e captura de dados para cotação de seguro! E isso direto do número do corretor.

Também automatizamos o recebimento dos leads de campanhas de marketing do corretor, onde o mesmo pode criar campanhas e usar o form gerado para capturar os leads vindos dessa campanha com viés cognitivo para obter um cadastro efetivo e receber esse lead e os dados dele direto na central de clientes.

O corretor consegue ter acesso a métricas por campanha, por recebimento de lead e etc, tudo para deixar a operação da corretora mais inteligente. Também contamos com automações de acionamento onde o corretor usa para momentos de ausência na corretora, nisso o segurado consegue acionar o seguro somente usando seu CPF.

Uma das nossas motivações se deu por conta das dores que enfrentamos enquanto atuávamos como corretores e vimos que uma boa maioria sofria também. O foco principal é o relacionamento com o cliente onde muitas das vezes acaba sendo vazia, onde o segurado só recebe a apólice via e-mail, caso precise acionar o seu seguro ele ligará no 0800 da seguradora ou ficará tentando contato com o corretor incansavelmente. Sabemos que o real contato do corretor com o seu segurado é apenas no fechamento e na renovação, e nesses pequenos detalhes pode se perder um cliente, deixando de favorecer o seu Cross-sell ou Up-sell. A Conversu facilita essa relação e aproxima o corretor do seu segurado com ferramentas de WhatsApp marketing e e-mail marketing, automações direto no WhatsApp, uma HUB completa para o segurado, toda tecnologia de ponta para facilitar o cotidiano do corretor e a experiência do seu segurado.

Estamos sempre em busca de manter o segurado e o corretor blindados.
Buscando sempre novas funcionalidades que ajudem no dia dia do corretor, Temos um método diferente de trabalhar aqui, não somos nós que definimos as funcionalidades, são os próprios corretores usuários, então ele que vai nos dizer se nossa solução resolve seu problema ou não e vai me trazer feedbacks toda semana, com coisas que ele não gostou, coisas que ele amou, e novas sugestões de melhorias e possível resoluções de problemas do seu dia à dia.

Todas as nossas funcionalidades foram feitas junto com nossos usuários sempre usando como base o problema deles, e criando algo que resolva isso. Quando pensamos em tecnologia no mercado de seguros só vem na cabeça seguradoras digitais, porém quem criou o mercado foram corretores de seguros, o ser humano gosta de ser atendido, e eu não acredito nessa tese de que tudo será digital um dia, precisamos digitalizar a corretora para que o corretor tenha mais tempo liberdade.

No segundo semestre iremos nos direcionar tecnologicamente para integrar e automatizar nossos serviços de mensagens através de WhatsApp e e-mail, bem como dar mais poder para o marketing das nossas corretoras parceiras integrando-as diretamente com as ferramentas de marketing do Facebook. Além de iniciar o processo de criação de IA proprietárias para automatizar os processos manuais que ainda são muito onerosos para nossos usuários.

Por Matheus Maia, COO, Gabriel sares, CEO, Pablo Woinarovicz, CTO

Comunicação Conversu

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
75 Vizualizações
Unimed
75 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
99 Vizualizações
Bradesco Seguros
99 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
68 Vizualizações
Allianz Partners
68 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin