Foto: Francisco Galiza, consultor de economia e Paulo Alexandre, jornalista da ‘Oficina do Texto’.
Na última edição do Panorama do Seguro, programa do SindsegSP, Francisco Galiza, consultor de economia, comentou alguns dos tópicos propostos pela CNseg aos candidatos à presidência, dentre eles, novos produtos na área de saúde e vida.
Para Galiza, o material é de interesse do mercado graças aos benefícios que as mudanças poderiam trazer, caso efetivadas. “Vão aumentar as possibilidades e fomentar incentivos fiscais na área de pequenas empresas; trará blindagem das reservas técnicas, que é uma demanda antiga do mercado para dar mais segurança ao cliente; evitaria a judicialização do mercado de forma extrema e outras”, explica.
O consultor também recomendou o livro “Rápido e Devagar”, de Daniel Kahneman. “Alguns fatos curiosos, existem duas formas e pensar: intuitivamente, que muitas vezes é útil, entretanto, os erros podem ocorrer. O segundo ponto trata-se como os fatos são controlados, como seu raciocínio é controlado sem você sentir. Vale muito a leitura”, conclui. Confira a edição completa em: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=22
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5 .
Oficina do Texto
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













