00:00:00
22 Nov

Plano odontológico garante tranquilidade com bom custo-benefício

30 de novembro de 2018
657 Visualizações

ISB Brasil acredita que este é um novo nicho a ser explorado pelo corretor de seguros.

Com qual frequência você vai ao dentista? Seja por medo, por falta de tempo ou, principalmente, por questões financeiras, é comum que a maior parte das pessoas só marque este tipo de consulta quando tem algum problema. Mas, quem já sofreu com uma dor de dente ou com algum problema bucal, sabe o quanto é importante visitar o dentista regularmente, pelo menos a cada 6 meses, nem que seja para fazer a prevenção e garantir um sorriso sempre forte e uma boca saudável.

 O plano odontológico é um produto que vem sendo explorado há menos tempo pelo mercado, mas que já alcançou a marca de 23 milhões de beneficiários segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e apresenta crescimento consistente nos últimos anos superando as instabilidades políticas e econômicas do país.

 O brasileiro está tomando consciência da necessidade de mais cuidados com a saúde bucal, o que é validado pelo aumento do índice de contratação do produto mesmo em período de instabilidade econômica no país. “A procura por planos individuais ou familiares é cada vez maior, porém esta modalidade de contratação é utilizada por menos de 20% dos beneficiários. A maior parte da população protege as suas famílias por meio de planos empresariais, já que muitas empresas passaram a oferecer este benefício nos últimos anos com o intuito de aumentar a satisfação de seus colaboradores e qualificar ainda mais suas políticas de benefícios e retenção/atração de talentos”, afirma João Levandowski, diretor de Relações com o Mercado do ISB Brasil (Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil).

Os planos dental e de saúde são produtos diferentes, mas complementares. “Falando em similaridade, ambos podem atuar na prevenção e saúde, já que o cuidado com a saúde bucal contribui para a prevenção de doenças como endocardite bacteriana, doenças pulmonares, complicações do diabetes, dentre outras que exigem tratamento médico-hospitalar e resultam em impactos significativos nos índices de sinistralidade do plano de saúde”, diz Levandowski.

Hoje no mercado existem opções de planos odontológicos com investimento mensal próximo à R$ 30, o que pode ser considerando como um produto porta de entrada para as empresas que querem investir em seus funcionários, mas contam com investimentos limitados no momento.

Segundo Levandowski, o seguro odontológico é um nicho com muita oportunidade para o corretor. “Primeiramente, porque o Plano Odontológico está entre os benefícios mais desejados pelos empregados e cada vez mais tem sido desejado por RH´s influenciados pelo conceito da saúde integral. Além disso, mais de 50% dos usuários de planos de saúde ainda não contam com a cobertura do plano odontológico e esse é um nicho muito importante a ser explorado. Outro ponto relevante é que há poucos corretores realmente especializados neste mercado, reduzindo a concorrência. Poucos tem equipe dedicada para comercializar o produto e certamente aqueles que concentrarem seus esforços na comercialização de planos odontológicos encontrarão muito espaço para crescer”, orienta.

O ISB Brasil realiza palestras, cursos, seminários, pesquisas, mentoria e mediação, promovendo o desenvolvimento do mercado de seguros e a atualização dos profissionais que atuam no segmento. Mais informações: www.isbbrasil.org.br.

 

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin