00:00:00
22 Nov

TEM Saúde expande portfólio com healthtech focada em saúde feminina

19 de maio de 2023
335 Visualizações

A TEM Saúde, finhealthtech provedora de soluções em saúde e bem-estar para o mercado B2B2C, anuncia M&A (merger & acquisition – ou fusão e aquisição) com a healthtech Bella&Materna. A operação expande os serviços oferecidos pela TEM Saúde, que passa a disponibilizar atendimento e trilhas de cuidados específicos para mulheres em todos os momentos da vida.

De acordo com Mariana Esteves, sócia e vice-presidente comercial da TEM Saúde, o objetivo da fusão é posicionar a empresa como um ecossistema de saúde completo, com trilhas para cuidar da saúde de forma integral, procurando entregar soluções que vão além do acesso a consultas e exames.

Com o M&A, o time ganha a experiência de Simone Renata, CEO da Bella&Materna, enfermeira, pós-graduada em obstetrícia e gestão hospitalar. Simone criou todos os protocolos dentro da plataforma. “Minha experiência como mulher, mãe e profissional da saúde me trouxe uma visão 360º dessa jornada feminina. Não basta olhar para o tratamento, é preciso entender o dia a dia da mulher para incluir rotinas de cuidados preventivos”, comenta Simone. Seguindo a identidade da TEM Saúde, a trilha de cuidados para mulheres será oferecida sob o nome TEM Bella com a infraestrutura da Bella&Materna, que continua com Simone Renata como CEO.

A operação ocorre em um momento no qual a companhia intensifica seu olhar para canais B2B. Segundo Mariana Esteves, a movimentação visa oferecer aos atuais e novos parceiros, como varejistas, bancos, seguradoras e outras empresas de grande e médio porte, produtos de saúde personalizados e com maior aderência aos seus usuários finais (contratantes independentes ou colaboradores de empresas).

Para anunciar ao mercado a novidade, a marca promoveu na último dia 17 de maio, em sua sede na Vila Olímpia, em São Paulo, a roda de conversa “Vida executiva, carreira e família”, com Camila Farani, uma das empreendedoras e investidoras mais influentes no Brasil, fundadora da G2 Capital, e também membro do board da TEM Saúde; Ana Claudia Calil, CSO da MAWDY, antiga Mapfre Assistência; Marusia Gomez, conselheira nas empresas Parada Advogados, Inner Group e Ubica; Claudia Lopes, vice-presidente de comercial e marketing da Generali Brasil. Acompanharam e participaram ativamente mais de 40 mulheres do setor de seguros.

Tecnologia a serviço da saúde
A TEM Saúde foi pioneira ao lançar uma operação transacional para um produto de acesso a consultas e exames, adquirindo informações valiosas sobre o consumo de serviços de saúde, que agora dão suporte para criação de produtos altamente customizados e que podem auxiliar na saúde preventiva das pessoas. “O TEM Bella será uma dessas soluções, muito útil para quem não tem plano, mas que se for conectada a populações com plano de saúde também será um grande aliado na redução da sinistralidade”, comenta a vice-presidente da TEM Saúde, Mariana Esteves.

“O plano de saúde não é nosso concorrente, somos complementares. Isso porque com a TEM Saúde conseguimos disponibilizar atendimento 24 horas e on-line, todos os dias da semana. Dessa forma, solucionamos dúvidas simples e evitamos idas desnecessárias ao pronto-socorro. O beneficiado evita o deslocamento, o desgaste de horas de espera – que ocorrem mesmo em hospitais particulares – e recebe um atendimento humanizado personalizado. Já os hospitais conseguem se dedicar aos casos realmente de emergências e urgências, de forma mais ágil e eficiente, o que impacta nos custos de toda a cadeia, das operações internas até o preço dos planos de saúde”, explica a executiva.

Crescimento e expansão
Há sete anos, a TEM Saúde desbravou o mercado de saúde popular e é líder no segmento de cartão de benefícios em saúde voltados para o B2B2C, posição pavimentada principalmente por meio das vendas por afinidades. Dentre seus atuais clientes estão mais de 60 grandes empresas, como Itaú, Santander, C&A, PagSeguro, Mapfre e Casas Bahia, que ofertam os serviços e a rede da TEM Saúde por meio de produto próprio ou introduzindo a TEM Saúde como rede parceira para assistência e atendimentos.

Atuando como administradora de cartões e arranjos de pagamentos fechados, que transaciona para uma rede de saúde, a TEM Saúde se voltou para o atendimento aos públicos das classes B, C e D, e surgiu com o propósito de suprir a lacuna da falta de assistência à saúde primária no Brasil. Durante a pandemia, devido à alta demanda por serviços de saúde, a empresa expandiu seu alcance com soluções como telemedicina, democratizando o acesso à saúde, e, atualmente, chega a cuidar de mais de 3 milhões de vidas.

Imprensa TEM Saúde

Foto: Camila Farani, Simone Renata Rodrigues, CEO da Bella&Materna e Mariana Esteves, VP Comercial da TEM

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
33 Vizualizações
Icatu Seguros
33 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
37 Vizualizações
180 Seguros
37 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
57 Vizualizações
Lojacorr
57 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin