00:00:00
22 Nov

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu diretores da Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros (Credicor-SP) no seu tradicional almoço, realizado no dia 9 de maio, no Circolo Italiano. Luiz Ioels, presidente da Diretoria Executiva, Marcos Abarca, presidente do Conselho de Administração, e Nelson Azevedo Cardoso, diretor Administrativo, apresentaram as vantagens, benefícios e os diferenciais da cooperativa em relação a outras instituições financeiras.

Álvaro Fonseca, mentor do CCS-SP, explicou que a participação da Credicor-SP no evento vem ao encontro do objetivo da nova gestão de diversificar a temática. “A intenção é trazer aos associados informações importantes e oportunidades. A Credicor-SP cuida do nosso dinheiro – aliás, cuida muito bem -, e ano a ano aumenta a remuneração aos cooperados. Quem é correntista sabe”, disse. Em seguida, ele quis saber se os associados presentes eram cooperados e a maioria levantou a mão.

Distribuição de rendimentos
Com 17 anos de existência, a Credicor-SP, que pertence ao sistema Sicoob, ocupa a sexta posição entre os bancos de varejo e possui a segunda maior rede de atendimento no Brasil. Segundo Marcos Abarca, mudanças recentes no estatuto ampliaram a base de atuação para todo o país. Ele destacou que um dos principais atrativos da cooperativa é a distribuição de rendimentos (também chamada de sobras) entre todos os associados, de acordo com as suas respectivas participações.

Abarca informou que a Credicor-SP, diferentemente de outras cooperativas, optou desde o início por distribuir as sobras em vez de absorver os recursos e incorporá-los ao seu capital social. “A boa notícia é que os rendimentos estão aumentando ano a ano”, disse. Em 2021, os associados receberam mais de R$ 1 milhão e neste ano mais de R$ 1,4 milhão, montante 39% maior. “Pelo andar da carruagem, no próximo ano os associados poderão receber cerca de R$ 2 milhões referentes às sobras de 2023”, disse.

Segundo Abarca, neste ano houve associado que recebeu até 146% do valor aplicado, somando a remuneração do CDI mais as sobras. Mas, os rendimentos não são o único atrativo. Para ele, um diferencial importante é o atendimento humanizado. “Em outras instituições financeiras o correntista é apenas um número. Na Credicor-SP, ele é chamado pelo nome e tem auxílio, por exemplo, para utilizar novas ferramentas ou aplicativos”, disse, acrescentando que outro benefício é a isenção de taxas.

Desafio
À frente do Conselho de Administração desde o ano passado, Abarca informou que pretende praticar uma gestão profissional. Ele lembrou que há 17 anos, quando a Credicor-SP foi fundada, não havia bancos digitais e outros players disputando o mercado. “A fórmula de sucesso que nos trouxe até aqui não é suficiente para nos manter no futuro” disse. Por isso, uma das metas para os próximos 4 anos é aumentar em 70% o número de cooperados.

Para tanto, Abarca lançou o desafio aos corretores de trazerem novos associados. “Hoje, temos 3,3 mil cooperados e queremos elevar esse número para 5,5 mil”, disse. Como incentivo, informou que a Credicor-SP transformará cada novo associado apresentado em pontos, que podem ser incluídos no cartão de crédito do cooperado ou trocados por produtos no Coopera. Segundo ele, podem se associar funcionários de corretora, parentes, prestadores de serviços, condomínios, sindicatos, associações e outros.

Reconhecimento
Luiz Ioels respondeu dúvidas dos associados do CCS-SP e recebeu o reconhecimento de um deles. Felippe Barretto lembrou que no início da Credicor-SP, Ioels e o então presidente do Sincor-SP Leôncio de Arruda empenharam patrimônio próprio para alavancar a cooperativa. “Agradecemos a coragem de vocês”, disse. “É gratificante alguém levantar a voz para nos elogiar”, disse Ioels. No final do evento, o mentor Álvaro Fonseca reforçou as vantagens da Credicor-SP. “Quem não é cooperado está perdendo dinheiro”, disse.

Assessoria de Imprensa do  CCS-SP

Foto:  Nelson Azevedo Cardoso, Luiz Ioels, Marcos Abarca e Álvaro Fonseca

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
7 Vizualizações
Unimed
7 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
24 Vizualizações
Bradesco Seguros
24 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
14 Vizualizações
Allianz Partners
14 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin