A Capitalização vem crescendo nos últimos meses, alcançando bons números tanto em faturamento quanto em valores pagos por meio de sorteios. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), analisados pela FenaCap (Federação Nacional de Capitalização), somente em março, o setor obteve uma arrecadação de, aproximadamente, R$2,59 bilhões, um crescimento de 18,96%, comparado ao mês anterior. No acumulado do ano, que compreende o período de janeiro a março de 2023, a região Sudeste já contabiliza R$4 bilhões em receita com Título de Capitalização, o resultado mais expressivo registrado nacionalmente, representando um crescimento de 5,7%, em comparação ao mesmo período de 2022. Em sorteios pagos aos clientes que tiveram os seus títulos contemplados, os números chegam a R$185 milhões, um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior.
Segundo a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), o período foi marcado por diversos lançamentos de produtos, principalmente na modalidade Filantropia Premiável, muito associada aos pilares ESG, tornando a Capitalização um instrumento de disciplina financeira cada vez mais próximo do consumidor. “Percebemos um aumento expressivo em valores pagos em sorteios e na arrecadação, o que traz um equilíbrio ao mercado.
A versatilidade do produto está cada vez mais evidente e acreditamos que iniciativas, como o recém-lançado Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS), possam nos aproximar, cada vez mais, do público final público final e de outros mercados, como por exemplo, fazendo com que títulos não sejam incluídos em inventário e que possam ser usados como garantia para obras em contratos públicos”, comenta Denis Morais, presidente da FenaCap.
Danthi Comunicações
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…