O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) estima que aconteçam 45 mil mortes anuais e haja um custo econômico de R$ 50 bilhões em função dos acidentes de trânsito no Brasil. Com o objetivo de reforçar as causas da campanha Maio Amarelo, que está completando 10 anos e, este ano, tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, alerta sobre a importância de motoristas, passageiros e pedestres respeitarem as regras de trânsito, protegendo a sua vida e a do próximo.
“Com forte atuação no segmento de seguro auto, é essencial para a HDI ter um olhar estratégico junto aos seus segurados em relação ao comportamento no trânsito. Durante todo ano e, especialmente, neste mês, com a campanha Maio Amarelo, reforçamos a importância de manter a tolerância, a empatia e o respeito no trânsito. São atitudes simples, porém fundamentais para preservar a segurança e a vida nas ruas e rodovias”, comenta Carla Oliveira, diretora de Automóvel da HDI Seguros.
No dia a dia, o motorista deve estar atento a diversos fatores de seu comportamento ao volante. Por exemplo, não utilizar o celular, não ingerir bebida alcóolica antes de dirigir, não dirigir com o braço para fora do carro, não utilizar fones de ouvido, não utilizar calçados inadequados, respeitar a sinalização e a velocidade indicada para a via, entre outros.
Além disso, manter o seguro do automóvel em dia para garantir a proteção em caso de sinistro é fundamental. A maneira de conduzir o veículo não só protege vidas, mas também influencia no formato e na precificação para a contratação do seguro, junto com outras informações, como o CEP em que o carro dorme, a função do carro — para uso particular ou comercial –, além da idade do condutor.
Para obter mais informações sobre a HDI Seguros e seu portfólio, acesse: hdiseguros.com.br/
Ketchum
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…