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23 Feb

Bradesco Seguros traz Cid Moreira para chamar a atenção do público sobre cuidados com o futuro

27 de novembro de 2018
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Na nova campanha, locutor aproveita situações cotidianas da vida das pessoas e indaga a audiência, com bom humor: “Você sabe o que isso quer dizer?”

A Bradesco Seguros acaba de lançar uma campanha de marketing que traz a voz mais conhecida da TV brasileira. Com o lendário locutor Cid Moreira, um tom bem-humorado sobre os grandes momentos da vida das pessoas e o bordão “Você sabe o que isso quer dizer?”, a campanha – que será veiculada na TV aberta, meios digitais, rádio e mídia exterior – identifica episódios cotidianos que despertam a necessidade de se fazer um seguro de forma preventiva, pensando no presente e no futuro, além da simplicidade da contratação.

Além de um bordão marcante, outro desafio foi criar uma campanha com alto potencial de engajamento. “Apostamos em uma linguagem leve e bem-humorada e em uma voz reconhecida, por ser uma das mais marcantes da televisão brasileira”, conta o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. “Cid Moreira também conversa com a marca por sua credibilidade, memória afetiva e longevidade. É como alguém da família”, acrescenta.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo identificou momentos do ciclo de vida do cliente que tornam a necessidade do seguro mais tangível: o nascimento de um filho, a chegada dele aos 18 anos, um casamento, o primeiro fio de um cabelo branco, o falecimento de alguém próximo. “Esses fatos despertam a necessidade de nos sentir mais seguros e também deixar protegidas as pessoas mais próximas. Com isso a Bradesco Seguros leva à população do nosso país a cultura do seguro”, conta Nogueira.

Segundo o executivo, a nova campanha reforça o conceito “Com Você Sempre.”, adotado em 2017 e o posicionamento da Bradesco Seguros como uma opção com portfólio completo, com soluções para todos os momentos de vida do consumidor.

Para o diretor de criação da AlmapBBDO Pernil, que assina os filmes ao lado de André Gola, a nova campanha dá mais um passo importante na comunicação da Bradesco Seguros: “Criamos histórias divertidas e capazes de levar as pessoas à reflexão. E com um bordão que, na voz irônica de um dos maiores ícones do jornalismo (e da cultura popular brasileira), tem tudo para fazer sucesso”, finaliza Pernil.

Estrelato e amor platônico

No filme “Atriz”, o público assiste a um homem encantado com o nascimento de sua filha. Cid Moreira comenta que a menina nasceu chorando e questiona se isso quer dizer que ela será uma estrela cinematográfica. O vídeo mostra toda a suposta carreira da menina, até que as cenas são interrompidas pelo locutor, que chama o público à realidade: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que você virou pai e é bom fazer um seguro de vida da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

Veja o filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0Df_SdI-ZfY

No comercial “Bilhete”, a audiência acompanha um homem em um estacionamento pegando um recado deixado no para-brisa de seu carro. Cid Moreira pergunta: “Você sabe o que isso quer dizer”? O protagonista do filme suspira e imagina que se trata de um bilhete deixado por seu amor platônico do trabalho, convidando-o para um jantar. Porém, novamente Cid Moreira relata os verdadeiros fatos: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que alguém bateu no seu carro, não deixou telefone e é bom você ter um seguro auto da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

Veja o filme aqui: https://youtu.be/uEPKnDEwQUc

Ficha Técnica – Filmes “Atriz” e “Bilhete”

Anunciante: Bradesco Seguros

Título: “Atriz” e “Bilhete”

Produtos: “Vida” e “Auto”

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretores de Criação: André Gola e Pernil

Redator: Fábio Tedeschi

Diretor de arte: Andre Leotta

Produtora de imagem: Saigon Filmes

Direção: Dois

Assistente de Direção: Flavia Meszberg

Fotografia: Pedro Cardillo

Diretor de Arte: Carol Ozzi

Produtor Executivo:  Marcelo Altschuler

Coordenação de produção: Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Pós-Produtora: NASH Production

Montador: Beto Araujo

Coordenação de pós: Virgini Fares

Produtora de Áudio: Cabaret

Compositor: Gui Azem

Obra musical original: Let’s Get It On

Autores: Marvin Gaye, Ed Townsend

Publisher: Jobete Music CO INC, STONE DIAMOND MUSIC CORP. via EMI Songs do Brasil

Produção musical: Lucas Comparato

Mixagem e finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitória Capelasso

Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas.

Locução: Cid Moreira

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira, Marcelo Porto, Juliana Daspett e Ana Valle.
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Machado e Yuri Abduch.
Mídia: Carla Durighetto e Luis Marchesi.
Aprovação: Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Silvana Café e Adriana Pacheco.

Approach Comunicação

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