00:00:00
22 Nov

Allianz realiza melhorias em seguro de Vida voltado a pequenas e médias empresas

17 de abril de 2023
187 Visualizações

As pequenas e médias empresas impulsionam o mercado de trabalho no Brasil. Dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) indicam que o país contabiliza cerca de 8,5 milhões de PMEs que, juntas, representam 99% de todas as empresas do país e 27% do PIB (Produto Interno Bruto). Para oferecer um seguro de Vida mais aderente a esta categoria, a Allianz realizou algumas mudanças no produto Allianz Vida Global.

Agora, a solução permite a contratação a partir de duas vidas – inclusive empresas em regime MEI – e conta com a possibilidade de aceitação apenas para sócios. A companhia também aumentou o limite do capital segurado em R$ 100 mil, sendo o valor de até R$ 300 mil destinado aos sócios e de até R$ 200 mil para funcionários.

“Toda a adequação do produto Vida Global foi pensada para atender a um segmento em plena expansão no Brasil. Assim, passamos a oferecer um produto ainda mais personalizado de acordo com o que os micro, pequenos e médios empresários precisam no momento”, diz David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros. Ele reforça que o processo de adesão do produto Vida Global acontece de forma digital, desde a cotação até a emissão da apólice. “A precificação também é realizada na ponta, sem a necessidade de abrir processos internos, na seguradora, o que confere mais agilidade ao corretor e ao cliente”, complementa David.

O Allianz Vida Global oferece coberturas customizadas para sócios e colaboradores, sem a necessidade de realizar movimentações mensais de colaboradores. Há também a possibilidade de indicação de beneficiário por parte do segurado. O produto oferece, ainda, cobertura para rescisão contratual, além de duas novas coberturas opcionais: Doença Congênita de Filhos e Rescisão Trabalhista por Morte.

Grupo Virta Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
46 Vizualizações
Unimed
46 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin