Para otimizar e melhorar a experiência de seus segurados em casos de sinistros, a Porto Seguro lança sua própria solução apoiada em inteligência artificial. A iniciativa, já disponível para os clientes de seguro automóvel, tem como objetivo fornecer um pré-orçamento de serviços, de forma a auxiliar o atendimento humanizado.
De acordo com o The Economic Times, alguns relatórios já preveem que o ano fiscal de 2030 irá bater a quantia de U$1,811.8 bilhões no que se refere ao mercado de IA. Apesar de estar presente há dez anos, o surgimento do ChatGPT em 2022 atesta a ascensão do modelo de negócio.
Segundo o estudo “Avanços na cultura organizacional baseada em dados, analytics e IA”, do SAS, feito pelo IDC, o Brasil é o país que mais usa inteligência artificial (IA) na América Latina. A pesquisa aponta que no território nacional, 63% das empresas utilizam aplicações baseadas nessa tecnologia, ante uma média de 47% em toda a região. O pioneirismo da Porto com a ferramenta de orçamentação automática veio para facilitar o atendimento do segurado ao se deparar com qualquer sinistro, como uma batida na traseira ou dianteira do automóvel.
Para Marcelo Sebastião, diretor de Sinistros e Assistência da Porto, a inserção de IA na área de seguros marca uma transformação para o setor. “Com a orçamentação automática, nossos segurados poderão obter informações e valores de maneira mais facil via aplicativo e central de atendimento. Pelo app Porto, basta captar uma foto, enviar a imagem e aguardar a análise. Através do telefone da central, a liberação do pré-orçamento ocorre na hora. A partir dessas medidas, o atendimento humanizado segue em sequência”, explica.
Pros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…