00:00:00
25 Nov

Thiaguinho estrela série de vídeos sobre a importância do seguro de vida

3 de abril de 2023
202 Visualizações

O cantor Thiaguinho, sócio da Azos desde junho de 2022, participa de uma série de vídeos produzida pela insurtech que chamam a atenção para a relação do brasileiro com o seguro. O projeto de conteúdo Dando a Letra tem o objetivo de debater a resistência do consumidor brasileiro em buscar proteção contra morte, doenças graves e acidentes e também mostrar que seguro é sim um produto para pessoas de todas as faixas de renda.

Em vídeos que serão exibidos no canal da Azos no YouTube, Thiaguinho participa de bate-papos descontraídos com executivos da companhia sobre temas como a importância de se ter um seguro, os públicos-alvo para cada apólice e o papel do corretor neste mercado. Os vídeos derrubam mitos sobre seguro de vida, mostrando que este tipo de apólice pode ser vital em um momento difícil e inesperado para uma família.

Em um dos episódios, o diretor comercial da Azos, Mateus Nicolau, diz que o mercado de seguro de vida no Brasil é relativamente pequeno, em comparação a outros países, porque o brasileiro tende a evitar falar sobre tragédias ou questões que considera desagradáveis. “É uma questão cultural. Ainda há a noção de que a tragédia só acontece na casa do vizinho, e não comigo. Mas o seu vizinho está pensando a mesma coisa.”

Cofundador e COO da Azos, Renato Farias chama a atenção para o fato de que o seguro de vida, que também pode cobrir invalidez temporária e doenças graves, pode ser uma forma de uma pessoa manter sua independência financeira em um momento de dificuldade. “O dinheiro do seguro pode evitar que uma pessoa passe a depender financeiramente de um terceiro”, diz o executivo.

As conversas também ajudam a explicar a missão da Azos, de democratizar o seguro no Brasil. “Queremos abrir conversas que são importantes para as pessoas, e a melhor forma de fazer isso é por meio do conteúdo que gera identificação – e o Thiaguinho, como comunicador, ajuda muito nessa estratégia”, diz Marília Lacerda, head de marketing da Azos.

Thiaguinho, na série Dando a Letra, faz tanto o papel de anfitrião dos executivos da Azos quanto o do consumidor comum, que muitas vezes tem dúvidas se seguro de vida é mesmo um produto para ele, tanto pelo investimento quanto pela suposta burocracia envolvida na aquisição. Ao fim de um dos vídeos, ele mesmo chega a uma conclusão: “A compra de um carro já vem atrelada à cultura de buscar um seguro para o veículo – e assim deveria ser com o seguro de vida também.”

A série de vídeos com Thiaguinho, que estreia nesta segunda-feira, dia 3 de abril, foi produzida pela Ventania Filmes e teve direção de Caio Val Verde. Para conferir os episódios, acesse: https://www.youtube.com/@azosseguros

Ovo Comunicação

You may be interested

Jane Lucas lança obra premiada na Feira do Livro de Porto Alegre
Eventos do setor
15 Vizualizações
Eventos do setor
15 Vizualizações

Jane Lucas lança obra premiada na Feira do Livro de Porto Alegre

Publicação - 25 de novembro de 2024

Com o objetivo de visibilidade e inclusão para pessoas excluídas pela sociedade, a escritora e corretora de seguros Jane Lucas escreveu o livro “A Cor Que Me…

Tokio Marine discute gestão de riscos e mudanças climáticas durante o U20 Rio
Tokio Marine
21 Vizualizações
Tokio Marine
21 Vizualizações

Tokio Marine discute gestão de riscos e mudanças climáticas durante o U20 Rio

Publicação - 25 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora foi umas das empresas que marcaram presença no U20 Rio Summit, iniciativa diplomática que reuniu líderes de 38 cidades dos países membros do…

Zurich anuncia descontos de até 25% na maior Blue Week
Zurich Seguros
21 Vizualizações
Zurich Seguros
21 Vizualizações

Zurich anuncia descontos de até 25% na maior Blue Week

Publicação - 25 de novembro de 2024

Na última semana de novembro, entre os dias 25 e 29, a Zurich Seguros está promovendo a maior Blue Week de sua história, iniciativa que beneficia clientes…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin