Entre os dias 17 e 20 de março, aconteceu a 3ª edição do Insurance Experience XP 2023, em Punta del Este. O evento, realizado pela XP, tem o objetivo de discutir novidades sobre o mercado segurador, além de reconhecer os profissionais que mais venderam seguro e previdência no último ano.
Durante o evento, o Superintendente Comercial de Parcerias da MetLife, André Iziquiel, fez uma apresentação sobre o panorama do mercado de seguro de vida no Brasil para os mais de 300 profissionais presentes, de 25 escritórios de investimento de todo país.
Na palestra, ele abordou como o mercado se posicionou cobrindo as indenizações de COVID, mesmo com cláusulas de exclusão de pandemia e epidemia nas apólices; a evolução tecnológica nas análises e pagamento dos sinistros; a alta liquidez e segurança que o mercado segurador oferece para os clientes.
Além disso, alguns outros temas foram destaque, como:
– Arrecadação – em 2022, a arrecadação do Seguro de Vida teve um crescimento de +15,1%, o que equivale a cerca de R$ 27 bilhões. Isso se deu graças a maior oferta de solução com maior margem; a procura por serviços financeiros; a evolução tecnológica X Melhor experiência para parceiros e clientes; e a criação de uma nova jornada de comunicação com o cliente: mais fácil, ágil e segura.
– Sinistralidade – enquanto a sinistralidade no mercado de seguros teve uma queda de 13,7 p.p em relação a 2021, a MetLife indenizou cerca de 8.000 famílias.
O executivo comenta a participação no evento: “saímos de lá com um grupo muito motivado para disseminar a mensagem de proteção e sabendo que podem oferecer um pacote integral para seus clientes com uma consultoria completa para o momento de vida de cada pessoa, com as melhores soluções. A meta de todos é aumentar a rentabilidade do negócio e a satisfação do cliente, oferecendo sempre um serviço melhor e melhores produtos. O foco está nas pessoas!”
Foto: Carlos Eduardo Fernandez – Head Comercial XP, Marcelo Tomei – VP Comercial de Parcerias MetLife,Gustavo Pires – Sócio e Diretor Execeutivo XP, Caio Peres – Sócio e Head Inside Sales XP, André Iziquiel – Superintendente Comercial de Parcerias e Novos Negócios MetLife, Roberto Teixeira – Sócio e Head da XP Seguridade, Rodrigo Saldanha – Head de Produtos e Comercial XP.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…