00:00:00
20 May

Zurich lança app para clientes pessoa física

31 de março de 2023
143 Visualizações

Um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) apontou que há cerca de 352 milhões de dispositivos móveis no Brasil, a maioria smartphones. O número é superior à população do país, que é de 214 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São diversas as razões de o número de celulares ser maior que o de habitantes, mas uma delas é inquestionável: esses aparelhos facilitam o dia a dia, já que colocam muito do que precisamos nas palmas de nossas mãos.

Pensando nisso, a Seguradora Zurich acaba de lançar um aplicativo com diversas funcionalidades para que seus clientes possam estar ainda mais próximos dela. Por meio do app Zurich Brasil: seu seguro, que por enquanto é destinado aos que possuem o seguro auto, é possível consultar informações das apólices e obter segunda via, tanto das próprias apólices quanto de boletos para pagamento dos prêmios. Permite ainda acessar a carteirinha digital, na qual figuram todos os dados pessoais e da proteção contratada, bem como direcionar o segurado à Central de Atendimento, caso necessitem de orientações específicas.

Outro benefício do app do cliente da Zurich é que ele se conecta à Laiz através do WhatsApp, assistente virtual disponibilizada em 2021 pela seguradora e que tem sido cada vez mais utilizada pelos segurados. Em 2022, foram mais de 380 mil atendimentos no WhatsApp, e o número só tende a crescer, já que recentemente, a empresa implementou melhorias que propiciaram ainda mais rapidez no atendimento ao segurado.

De acordo com a Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Seguradora Zurich, Lucia Sarraceno, a implementação do app do cliente se configura como mais uma opção de autosserviço da Zurich para os seus segurados.

“O movimento faz parte da nossa jornada de digitalização, um processo que se intensificou nos últimos dois anos: seu principal objetivo foi dar foco e proximidade aos nossos clientes, pois se junta aos demais serviços que disponibilizamos — todos ancorados à nossa estratégia multicanal, por meio da qual oferecemos nossos serviços no canal de preferência de cada cliente”, conta.

A executiva revela que essa expansão dos canais de atendimento faz parte de um movimento do Grupo Zurich em nível global, que fomenta que suas unidades de negócio invistam em apps e se guiem pelo clientecentrismo. O termo diz respeito à cultura de colocar os clientes no centro de tudo o que a companhia faz, antecipando suas necessidades, atendendo suas demandas e oferecendo a eles uma experiência positiva enquanto consumidores.

Em breve, o app do cliente da Zurich ganhará mais funcionalidades, assim como estará disponível para os outros produtos de proteção que a seguradora oferece às pessoas físicas.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
84 Vizualizações
Junto Seguros
84 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
83 Vizualizações
Susep
83 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
107 Vizualizações
Artigo
107 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin