A Bradesco Seguros passa a utilizar a Inteligência Artificial (I.A) no atendimento a todo o Brasil. Desde o início de março, as oficinas referenciadas contam com o suporte de uma base de dados estruturada, que auxilia na detecção de perda total (P.T) de automóveis. Pioneira na entrega dessa tecnologia, a Bradesco Seguros iniciou o piloto do projeto em outubro do ano passado, em Brasília e Santa Catarina, comprovando a eficácia da ferramenta, com o pagamento de indenizações ocorrendo em tempo médio menor.
Segundo o Superintendente Executivo de Sinistros da Companhia, Rodrigo Herzog, logo na primeira quinzena de novembro, quando a região Sudeste foi incluída no projeto, houve melhora na acuracidade e no tempo de pagamento, muito positivos para nossa companhia. Com o projeto implementado em todo o país, os resultados continuam em projeção constante.
“O que queremos é simplificar nossos processos e entregar ao nosso cliente o pagamento de indenização mais rápido do mercado segurador, tornando, assim, uma companhia com o cliente no centro de suas decisões. O uso da I.A no processo de análise de danos do veículo trouxe para nós um ganho de até 15% no processo de sinistro”, explica Herzog.
O superintendente destaca, ainda, que a vantagem do uso da I.A é para todos. “A seguradora consegue acelerar seus processos, as oficinas conseguem aumentar sua produtividade, focando apenas no que será conduzido para a reparação e a ideia é agradar o consumidor entregando o valor de indenização bem mais rápido”, conclui Herzog.
Approach Comunicação Integrada
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…