A Capitalização vem crescendo no Brasil, nos últimos meses. Somente em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2022, o setor obteve crescimento de 13,8%, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), divulgados recentemente pela Federação Nacional de Capitalização (Fenacap).
As reservas técnicas, que medem a robustez do setor, totalizaram mais de R? 37 bilhões, alta de 12,7% frente a 2022. Os títulos da categoria Tradicional continuam liderando as vendas, com um faturamento de quase R?2 bilhões, somente em janeiro, um crescimento de 16,1%, em comparação ao desempenho da categoria em 2022. “O setor de Capitalização é um segmento de mais de 90 anos e demonstra resiliência, crescimento sustentável e auxílio na rotina de empresas e pessoas. Um bom exemplo é o Instrumento de Garantia, que permite acoplar soluções de negócios com sorteios, gerando benefícios para todos os envolvidos”, comenta Denis Morais, presidente da FenaCap.
Danthi Comunicações
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









