O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, participa em 29 de março de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a Reforma Tributária, organizada pelo Grupo de Trabalho sobre o Sistema Tributário Nacional (PEC 45/19).
O evento, que terá início às 14h30 com exposição da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também contará com a participação do secretário Especial de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, além de representantes da Associação de Comércio Exterior do Brasil, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras.
De acordo com documento disponível no site da Câmara dos Deputados, a Reforma Tributária em estudo pretende simplificar o sistema tributário, substituindo cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A Proposta também propõe a criação do Imposto Seletivo Federal, que incidiria sobre bens e serviços cujo consumo se deseja desestimular, como cigarros e bebidas alcoólicas.
Hill + Knowlton Brasil
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









