A Seguros SURA registrou em 2022, um crescimento 80% maior do que o mercado em apólices de Seguros de Vida emitidas. Reforçando cada vez mais o foco da seguradora para o varejo, o produto obteve excelentes números em 2022, e manterá o ritmo de crescimento para este ano.
Segundo o estudo da Fenaprevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, o produto no mercado nacional contabilizou um aumento de 15,1% de prêmio em relação ao ano passado. A alta segue um ritmo de crescimento dos prêmios observado desde 2020, e que pode indicar uma maior preocupação da população em se prevenir frente a momentos adversos.
“Crescemos praticamente dobrou o crescimento em relação ao mercado, esperamos ter um aumento superior em 2023, mostrando que a Seguros SURA está totalmente focada no ramo vida”, comenta Aline Benzecry, Gerente de Seguro de Vida, Empresarial e Residencial da SURA.
Um grande diferencial do produto Vida SURA é a emissão da apólice com apenas uma vida, abrindo a possibilidade de comercialização do produto para micro e pequenos empresários. Outro diferencial é contar com assistência Help Desk e assistência empresarial, deixando o produto ainda mais completo para o segurado.
“Atualmente em nosso cotador on-line, o corretor consegue apresentar o cálculo para o cliente em minutos, seja com uma ou 500 vidas, facilitando e agilizando todo o processo. Enxergamos o microempreendedor como uma empresa e isso facilita e habilita as pessoas a contratarem a sua proteção de vida, acreditamos que esse mercado que já está em alta no Brasil possa crescer ainda mais”, finaliza Aline Benzecry.
Para saber mais sobre o produto, acesse: segurossura.com.br/vida
DFreire Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

