00:00:00
22 Nov

AXA no Brasil ultrapassa R$ 1 bilhão em prêmios

27 de março de 2023
652 Visualizações

A AXA no Brasil superou a meta de R$1,4 bilhão em prêmios no ano de  2022 e ultrapassou a marca de mais de R$ 1 bilhão, nos últimos anos, pela primeira vez. Os dados de crescimento da companhia foram divulgados pelo Novo Comitê Executivo na tarde de quinta-feira, 23 de março, durante coletiva com jornalistas do setor. O evento foi realizado na sede da empresa no Itaim Bibi, em São Paulo.

Conforme relatório apresentado, a companhia saltou de R$ 623,5 milhões de prêmios em 2016 para R$ 1.432,2 milhões em 2022, após anos de maturação nas soluções para o mercado. Em 2018 a AXA ultrapassou a marca de R$ 1.006,6 milhões (pela primeira vez), em 2019 chegou a R$ 1.015,8 milhões. Já a expectativa e grande desafio para 2023, é atingir R$ 1,7 bilhão.

“O resultado é super relevante não só pelo valor, mas pelo fato de 2022 ter sido um ano de importante integração das companhias AXA no Brasil e AXA XL. Nós tínhamos uma projeção de resultados em dois anos e conseguimos captar todas as sinergias em 2022”, explica a CEO Erika Medici.

Para construir a sua trajetória consistente e sustentável, a AXA no Brasil segue uma estratégia de distribuição ancorada na segmentação de corretores, nos benefícios adequados à cada parceiro, e nos indicadores de prêmios emitidos.

“A segmentação tem sido a base da nossa estratégia, que ano após ano estamos sofisticando. Hoje temos uma operação que é digital, onde os corretores do país conseguem acessar toda estrutura e receberem amplo atendimento. Com isso, a companhia saiu de 3 mil corretores, há três anos, para 10 mil, e agora temos a missão de levar a um crescimento ainda maior”, revela Karine Brandão, vice-presidente Comercial e Marketing da AXA no Brasil.

Novo comitê e desafios para 2023
Além de Erika Medici e Karine Brandão, o novo comitê da AXA no Brasil é composto por Galli Alexander, vice-presidente de Riscos, Arthur Mitke, vice-presidente de operações, sinistros e experiência do cliente, Ana Carolina Mello, vice-presidente de subscrição, Antoine Gérard, vice-presidente de finanças e estratégia, Alexandre Campos vice-presidente de RH, jurídico, compliance e sustentabilidade e Bruno Porte, vice-presidente de tecnologia e transformação.

Para atingir o desafio de R$ 1,7 bilhão em prêmios em 2023, o Novo Comitê atua com um olhar especial dedicado à conexão de ações CX (customer experience) e ESG (Environment, Social & Governance). O objetivo é proporcionar aos clientes novas experiências aliadas à sustentabilidade.

Entre as práticas, tendo o cliente como protagonista, a companhia produz ações que envolvem redução da emissão de carbono, cobertura para carros elétricos, campanhas de incentivo, treinamento de prestadores, descarte consciente, e reparação de aparelhos portáteis e não portáteis.

Com relação às iniciativas de ESG, que interligam ambiente, sustentabilidade, transparência e governança (e que interessam a questões de negócios, escalabilidade e resultados), destaque para a vistoria por drone e a reparação de aparelhos de telefone.
“O ESG é um termo muito importante porque envolve a experiência que o cliente tem com a empresa, assim como a relação que a empresa tem com o mundo que cerca o cliente”, revela Arthur Mitke.

Seguradora oficial da Roda Rico
Após a coletiva, a equipe da Axa no Brasil proporcionou aos profissionais da imprensa a oportunidade de prestigiarem uma visão panorâmica da cidade, do topo da maior roda-gigante da América Latina. Inaugurada em julho de 2022, a ‘Roda Rico’ conta com proteção da AXA.

Considerada uma das maiores seguradoras do mundo, a AXA está presente em mais de 50 países e, só no Brasil, contabiliza mais de 5 milhões de clientes. Já a ‘Roda Rico’, estrutura com 91 metros de altura instalada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, nas imediações da Marginal Pinheiros, oferece 42 cabines, ar condicionado, internet, wi-fi, interfone, luzes e vista de 360º da maior metrópole do Brasil.

Redação IC

Foto: Erika Medici, CEO da AXA no Brasil (divulgação)

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin