Na última quarta-feira, dia 15, a Porto recebeu o Social Engagement Summit 2023, evento global sobre tendências e boas práticas de voluntariado pelo mundo. Realizado no Teatro Porto, o encontro foi promovido pela Points of Light, organização internacional de voluntariado, em parceria com o Atados, ecossistema de mobilização social que conecta ONGs, voluntários e empresas, e reuniu representantes de diversas organizações e projetos nacionais e internacionais em prol do voluntariado e do engajamento social.
Mirian Mesquita, Gerente de Sustentabilidade da Porto, participou do painel ‘Casos de sucesso de programas de voluntariado corporativo’ e falou sobre as iniciativas da Porto, que atua com projetos sociais há mais de 20 anos. “Foi uma honra para nós sediarmos este grande evento, ouvir outros profissionais sobre o tema e compartilhar um pouco das nossas ações de impacto social e geração de valor para a comunidade”, conta Mirian.
A Porto conta com três grandes projetos na companhia: o Instituto Porto, a Associação Crescer Sempre e a Associação Campos Elíseos. O Instituto Porto atua há mais de 15 anos para ampliar o acesso à educação, capacitação e incentivo ao empreendedorismo. A Associação Crescer Sempre busca a transformação social por meio da educação de qualidade para atender as necessidades da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, e a Associação Campos Elíseos, no centro da cidade, promove o engajamento de moradores e comerciantes na preservação e manutenção do bairro. Mais de 270 mil pessoas já foram beneficiadas por meio de projetos de lei de incentivo e de doações. No programa de voluntariado corporativo, a Porto engajou no ano passado mais de 700 colaboradores voluntários que, juntos, doaram mais de 5 mil horas para 30 instituições sociais parceiras.
Pros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…