Na noite de ontem, 14 de março de 2023, durante o lançamento do livro “Lulla & Piero Gancia – No Grande Prêmio da Vida”, de autoria de Carlo V. Gancia, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, os oito automóveis expostos, que pertenceram a família apaixonada por automobilismo, estavam cobertos pela ESSOR Seguros em parceria com a Carrara Art Corretora de Seguros. “Os carros antigos são uma cultura particular, não só pela história do automóvel como pelas paixões que o cercam em toda a sua trajetória. O seguro Obras de Arte e Antiguidades ESSOR, protege não só a exposição dos carros e o patrimônio histórico familiar, como a história do automobilismo. Esta é a nossa filosofia”, afirma Ana Guerra (foto), subscritora de Obras de Arte da ESSOR Seguros.
Os carros que chamavam atenção no museu eram um Alfa Romeo Giulia GTA 1600 ano 1967, no valor de USD 370’000; um Alfa Romeo Giulia Super 1967, no valor de USD 70’000; uma Ferrari Daytona 1973, no valor de USD 70’000; uma Ferrari Dino 1971, no valor de USD 650’000; uma Ferrari Roma 2023, no valor de USD 650’000; um Alfa Romeo Montreal 1972, no valor de USD 140’000; um Alfa Romeo Giulia Spider 1962, no valor de USD 110’000 e um Alfa Romeo 155 1995, no valor de USD 90’000, protegidos com uma Cobertura Básica para Exposições (LMI) no valor de USD 2.780.000,00 contra todos os riscos, perdas e danos (“all risks”), contratada pela Luste Projetos Editoriais e Culturais, editora do livro que estava sendo lançado.
A ESSOR tem estado ao lado dos brasileiros amantes do automobilismo. Recentemente, foi a seguradora responsável pela cobertura da exposição “50 Anos de GP no Brasil”, realizada no parque do Ibirapuera, com itens históricos como capacetes, macacões e carros de pilotos brasileiros que marcaram a trajetória do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil.
VTN Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…