O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu a diretoria da Bradesco Vida e Previdência (BVP) no seu tradicional almoço, realizado no dia 7 de março, no Terraço Itália. Durante o encontro, a seguradora apresentou sua nova estrutura, que entrou em atividade em janeiro, criada especialmente para dar suporte e apoio aos corretores na venda de produtos de seguro de vida e previdência.
O mentor Álvaro Fonseca e a diretoria do CCS-SP receberam no almoço o diretor Comercial José Pires, o superintendente executivo Anderson Fabiano Mundim Martins, o diretor de Vida Bernardo Ferreira Castello, o diretor de Previdência Estevão Augusto Oller Scripilliti e o superintendente Comercial Alex Lopes de Queiroz. Também participou do evento uma equipe de profissionais que ocupam postos-chaves na seguradora.
Canal corretor
Anderson Mundim explicou sobre o momento da Bradesco Vida e Previdência, destacando o potencial de negócios a ser desenvolvido com os corretores de seguros de mercado.
Segundo Mundim, alguns corretores ainda não conhecem todo o portfólio de produtos oferecidos pela BVP, como seguro viagem, prestamista, educacional e outros. “Além de produtos competitivos, temos uma equipe exclusiva para atender ao corretor”, disse. Ele contou que para estimular as vendas dos corretores, a seguradora melhorou processos, sistemas e produtos. “Nossos produtos estão mais fluídos, o fluxo é mais digital e o pagamento facilitado”, disse.
Alex Queiroz reforçou a proposta da BVP de estreitar o relacionamento com os corretores. “Acreditamos muito nesse canal e nesse modelo de distribuição. Vocês (corretores) têm a nobre missão de proteger pessoas e patrimônios”, disse. Em seguida, Estevão Scripilliti reconheceu que previdência privada não é um tema trivial para o corretor tradicional, mas que a BVP está preparada para assessorar, informar e treinar os profissionais.
Scripilliti destacou a liderança da seguradora no segmento, no qual atua há 42 anos. “Queremos ir além do que conquistamos até agora e contamos muito com vocês corretores”, disse. Ele observou que mudanças demográficas, como o rápido envelhecimento da população, o aumento da expectativa de vida e a queda na taxa de natalidade, reforçam a tendência de crescimento da previdência.
Bernardo Castello reforçou as oportunidades que surgiram com as mudanças ocorridas na BVP. “Mudamos a nossa grade de produtos, processos, preços, subscrição e agora chegou o momento de trabalharmos a estrutura comercial, o relacionamento com os corretores. Temos o grande desafio de avançar nossa participação na distribuição dos produtos pelos corretores de mercado”, disse.
O diretor ressaltou a oportunidade de fidelização oferecida pelo seguro de vida. “É um produto que demanda oferta, requer a assessoria do corretor, mas é de longo prazo e isso precisa ser valorizado”, disse. Por fim, ele reafirmou o compromisso com os profissionais. “Acreditamos que o corretor é o especialista no relacionamento com os clientes. Estamos aqui para oferecer o melhor em produtos, processos, jornada e comissão”, disse.
Encerrando as apresentações, o diretor José Pires afirmou que a nova estrutura comercial da BVP tem a missão de ajudar o corretor a evoluir na produção dos seguros de vida e previdência. “Viemos aqui para ampliar nosso relacionamento com vocês. Contem com a nossa energia, dedicação e equipe. ”, disse.
Durante os debates, respondendo pergunta do mentor Álvaro Fonseca sobre o desafio de convencer o corretor que vende seguro de auto a vender também seguro de vida, Pires respondeu que o primeiro passo é ofertar. “Para virar a chave, o corretor deverá ofertar o seguro de vida conforme o perfil do cliente, contando com todo o apoio da BVP”, disse.
Na avaliação de Pires, a oferta de qualquer seguro é um gesto de amor. “E, detalhe, o seguro de vida humaniza a oferta”, afirmou. No encerramento, o mentor do CCS-SP reconheceu o sucesso do evento. “O encontro foi agradável e descontraído e os associados demonstraram vontade de trabalhar e contribuir”.
Assessoria de Imprensa do CCS-SP
Foto: Marco Cabral, Alex Lopes de Queiroz, Boris Ber, Álvaro Fonseca, José Pires, Anderson Fabiano Mundim Martins, Estevão Augusto Oller Scripilliti e Bernardo Ferreira Castello (Antranik Photos)
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…