00:00:00
22 Nov

Aon é destaque na edição 2023 do Sou Segura

9 de março de 2023
259 Visualizações

Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, foi um dos destaques da edição 2023 do Sou Segura, premiação que reconhece os esforços de empresas e profissionais do mercado de seguros para desenvolver a cultura da equidade de gênero no setor. A companhia foi vencedora das categorias “Walk the Talk” e “CEO mais inclusivo”. O anúncio oficial ocorreu durante o SOU SEGURA SUMMIT 2023, evento realizado no teatro B32, em São Paulo, e promovido pela Associação das Mulheres do Mercado de Seguros.

Com 43% de líderes femininas em sua operação no Brasil, a Aon faz parte de programas de mentoria como o da Sou Segura, além do intercompany Mulheres Positivas desenvolvido pela TIM. Também atua em mentorias e treinamentos internos com certificação em Inclusão & Diversidade para aquisição de talentos realizados em parceria com a Talento Incluir e de comitês de I&D compostos por colaboradores que fazem parte dos BRGs (Grupos de Recursos Empresariais voltados à causa de gênero, raça, pessoas com deficiência e LGBTQIA+).

Na noite de premiação, a companhia foi destaque na categoria “Walk the talk”, que reconheceu a empresa referência no setor e que coloca em prática suas políticas de inclusão com o melhor percentual de mulheres na liderança. Outro destaque foi CEO da Aon no Brasil, Jose Luis Plana, eleito na categoria “CEO mais inclusivo” pelo comitê julgador.

O executivo destaca que a importância de se debater e efetivar ações que visem à diversidade e inclusão já são parte fundamental do dia a dia da companhia. “Acreditamos na equidade de gênero como uma premissa de negócio e que vai ao encontro do nosso propósito de existir em uma sociedade mais justa e equilibrada. Buscamos constantemente oferecer recursos que apoiem o bem-estar de nossas colaboradoras, por meio do Employee Assistance Programs, composto por ações que fornecem apoio para superarmos juntos os desafios pessoais e de trabalho. Também incentivamos, com a oficina Activating Your Allyship, que todos os colaboradores se tornem aliados na construção de um modelo de trabalho equalitário e seguro”, explica.

A premiação atesta o sucesso dos esforços da Aon em seu compromisso com a inclusão e a diversidade. Em seu histórico de incentivar o empoderamento de mulheres, destaca-se também o movimento interno WIN – Women’s International Network, uma comunidade global dedicada a apoiar o crescimento pessoal e profissional das mulheres na Aon.

A companhia também integra iniciativas externas assumidas pela Aon em toda a América Latina, como o WEPs – Women’s Empowerment Principles – os Princípios de Empoderamento das Mulheres criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global. São sete princípios que ajudam a capacitar mulheres para alcançarem seu pleno potencial econômico, buscando equidade. Além de ser apoiadora do movimento HeForShe — ElesPorElas, também da ONU Mulheres, um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

A Aon também é signatária dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial, da Iniciativa Empresarial; dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e da Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

FSB Comunicação

Foto: Equipe Aon celebrando a conquista do Sou Segura 2023

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
34 Vizualizações
Unimed
34 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
42 Vizualizações
Bradesco Seguros
42 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
31 Vizualizações
Allianz Partners
31 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin