A Travelers lança este mês, no Brasil, o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) dedicado exclusivamente a escritórios de advocacia. A cobertura prevê a indenização para o escritório nos casos em que o advogado, associado ou sócio, for processado por cometer erros que impliquem em prejuízo a clientes por ele atendidos. Como diferencial, a Travelers traz uma cobertura adicional inédita para o setor: profissionais que atuam em secondment também entram na apólice, além daqueles que são designados para trabalhar em uma base temporária em outra organização. “Nós já oferecemos o Seguro de RCP para outros profissionais, incluindo engenheiros, arquitetos e agentes de viagem, e estamos ansiosos para oferecê-lo também aos advogados”, diz Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers no Brasil. “O seguro oferece tranquilidade aos advogados para exercer suas atividades e ajuda a protegê-los de prejuízos financeiros e de danos à reputação”.
Situações em que os clientes processam seus advogados não são incomuns. O Superior Tribunal de Justiça já decidiu anteriormente que o cliente pode processar seu advogado se esse lhe causar danos morais e materiais e tiver agido com negligência na condução do processo. Em um exemplo, um advogado foi processado por não ter defendido adequadamente o direito de seu cliente de retenção por benfeitorias, o que teria causado a perda do imóvel em disputa, além de ter deixado transcorrer o prazo para apelação sem se manifestar.
As vantagens do RC Profissional vão além da compensação financeira. O seguro abrange também as custas com despesas judiciais e/ou extrajudiciais para eventual defesa do advogado (procedimentos arbitrais, honorários advocatícios, despesas com perícias, investigações, entre outros). Também oferece cobertura para gastos com publicidade e relações públicas (no caso da necessidade de reverter uma imagem negativa) e proporciona aos escritórios e aos profissionais maior proteção em termos financeiros e reputacionais.
“Temos foco de atuação em escritórios de pequeno e médio porte, oferecendo um produto sofisticado e adequado aos riscos identificados”, completa o executivo.
Mosaike.com.br
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…