O Grupo AXA anunciou seus resultados de 2022, na última semana, em Paris (FRA). A receita bruta atingiu 102 bilhões de euros, 2% de crescimento em comparação a 2021 e o resultado operacional foi de 7,3 bilhões de euros. Com lucro por ação 12% superior ao período anterior, e um índice de Solvência Ratio II de 215%, a AXA consolida a resiliência de seu modelo de negócio.
Com base nos números, Thomas Buberl (foto) prevê um 2023 promissor ao revelar “que o grupo está bem-posicionado e continua focado na execução de sua estratégia, com um bom crescimento em seus negócios técnicos e geradores de caixa, particularmente em seguros P&C, saúde e proteção”.
Como reforço ao comprometimento em gerar valor aos seus acionistas, o Conselho de Administração propôs um dividendo de 1,70 euros por ação, um aumento de 10%, e aprovou a recompra de ações de até 1,1 bilhão de euros.
Core Consultoria
Foto: YouTube
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

